fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Profissões que podem ser estudadas desde casa, de maneira online

Notícias EAD

São cada vez mais as pessoas que procuram fazer diversos cursos online para, dessa forma, poderem dispor do próprio tempo da melhor forma possível. Geralmente são pessoas que trabalham ou que têm filhos e que, por esse motivo, não têm horários fixos para poderem dedicar aos estudos.

São cada vez mais as pessoas que procuram fazer diversos cursos online para, dessa forma, poderem dispor do próprio tempo da melhor forma possível. Geralmente são pessoas que trabalham ou que têm filhos e que, por esse motivo, não têm horários fixos para poderem dedicar aos estudos.

Com o objetivo de chegar a todo tipo de pessoas que desejam estudar e aprender para crescer profissionalmente e na vida mesma, existem diversas plataformas na internet, como Crehana Premium, que têm diferentes cursos em diversas categorias, para que os interessados escolham de acordo às características que procuram.

Hoje em dia, não só devido a situação sanitária mundial, mas também por causa do avanço da tecnologia, estudar online virou a melhor opção para muitas pessoas. Já não há motivo para deixar de aprender: tendo um dispositivo e conexão com a internet, fazer um dos cursos Crehana Premium ou de qualquer outra plataforma online, estudar em casa é simples.

Um computador, uma tablet, um notebook ou um smartphone, boa conexão com a internet e pronto, é possível se conectar à plataforma escolhida e começar a estudar!

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Estudar à distância, o que é exatamente?

Estudar à distância tem várias vantagens sobre a educação tradicional. Este tipo de aprendizado começou quando foi criada a imprensa e livros começaram a ser impressos, colaborando na divulgação de conhecimento no mundo.

O serviço dos correios possibilitou um anova alternativa: estudar por correspondência: o aluno solicitava a inscrição enviando uma carta, pagava a inscrição e recebia todo o material necessário em casa. O material didático era feito por profissionais experientes.

Na segunda metade do século XX, algumas universidades no mundo iniciaram uma proposta revolucionaria: ofereciam algumas carreiras online para experimentar os resultados. Isso criou o estabelecimento de bases do que hoje em dia se considera educação à distância.

Benefícios do estudo online

Graças à internet, as vantagens do estudo online aumentaram, por exemplo:

  1. Flexibilidade: escolher uma aprendizagem online dá a possibilidade de escolher fazer o curso na hora mais conveniente para o aluno. Desse modo, haverá uma atitude responsável para dedicar o tempo certo, e constante, ao estudo.
  2. Poupar tempo e dinheiro: não tendo que estudar presencialmente, não há necessidade de viajar até as instalações onde o curso seria ministrado de forma presencial, poupando desse modo o dinheiro do transporte e o tempo de viagem.
  3. Adequado e adaptado para todas as idades: esta é, sem dúvida alguma, uma das maiores vantagens do estudo online, a possibilidade que pessoas de diferentes idades e de outros países, possam estudar sem a necessidade de sair de casa ou até de mudar de cidade.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Como estudar online?

Mesmo tendo muitas vantagens, o estudo online pede responsabilidade, para poder obter realmente os 

benefícios:

Organização do seu tempo. O estudo online oferece flexibilidade horária, mas é fundamental saber organizar o tempo de estudo, para que seja uma responsabilidade constante. O ideal é fazer um calendário com as suas atividades diárias, e inserir as horas dedicadas ao estudo, para cumprir com elas.

Procurar um ambiente tranquilo para estudar. Isso é fundamental para evitar distrações, falta de atenção e ter a concentração adequada para a aprendizagem. Escolher uma boa cadeira ou poltrona, verificar que a luz seja boa e que, no geral, você possa se sentir confortável, para evitar dores nas costas ou cansaço visual.

Evitar navegar na internet, é muito fácil se distrair navegando pela internet. As redes sociais são hoje uma grande tentação para quem vive conectado. Mas durante o tempo dedicado ao estudo é necessário esquecer as redes sociais e qualquer outra página web que não tenha ligação com o curso que você esteja fazendo.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Profissões que atualmente você pode estudar online

Hoje em dia é possível estudar diversas profissões e fazer diversos cursos online, desde o conforto do seu lar. 

Algumas dessas profissões são:

  • Administração de empresas
  • Comercio Internacional
  • Recursos Humanos
  • Marketing
  • Tecnologia da Informação
  • Comunicação
  • Analista de Sistemas
  • Publicidade
  • Produção de Moda
  • Jornalismo
  • Fotografia
  • Advocacia

Quais são os cursos online mais procurados no mundo?

Não há dúvidas quanto à importância da tecnologia nos dias de hoje não só no Brasil, mas no mundo todo. A informação voa em questão de milésimas de segundo e o que acontece em um canto do planeta, se sabe na hora no outro canto!

A internet modificou a comunicação: se antigamente eram as cartas a ligação entre as pessoas que moravam em diferentes países, depois os telefonemas (que por sinal, no passado eram caríssimos!), na atualidade tudo é resolvido através da internet. Hoje, você pode fazer uma videochamada para o Brasil estando no topo da Torre Eiffel!

Graças aos avanços tecnológicos, hoje é possível fazer cursos online, na hora que você quiser e no lugar que você escolher: no conforto do seu lar, em um parque, em um bar, na casa de um familiar ou de um amigo… O importante é escolher um ambiente tranquilo, onde você possa se concentrar e prestar total atenção ao que está sendo ensinado, para tirar total proveito do curso.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Alguns desses cursos online são:

  1. Mídias sociais
  2. SEO
  3. Gestão de Marketing
  4. Ilustração e Design
  5. Ilustração para Redes Sociais
  6. Liderança pessoal
  7. Bitcoin e criptomoeda
  8. Fotografia para publicidade
  9. Marketing digital
  10. Criação de imagens para campanhas

A metodologia dos cursos online leva ao aluno a estudar mais em menos tempo, podendo consultar o material de estudo onde, quando e como quiser. Por isso é importante ter uma boa conexão à internet e um dispositivo eficiente, que pode ser tanto um computador como um notebook ou até um smartphone.

O mais importante é a responsabilidade e a constância: isso é primordial para que a aprendizagem online seja realmente positiva e seja o pontapé definitivo para o seu crescimento profissional.

Fonte: Folhanobre

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel