fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

Educação a distância: Saiba como economizar tempo e dinheiro

Notícias EAD

Programas são voltados para pessoas organizadas e com disposição para aprender por conta própria.


Os programas de educação a distância são uma das modalidades mais procuradas pelas pessoas que desejam adquirir um grau maior de conhecimento sem um horário definido.

As plataformas empregadas na formação virtual de estudantes são mais procuradas pelos interessados em adquirir conhecimento técnico, porém antes de optar por esse tipo de aprendizado é necessário definir seu perfil.
currículos

Há estudantes que não conseguem se adaptar com a formação a distância, onde muitas vezes se sentem incomodados pela falta de um professor presencial para esclarecer dúvidas e acompanhar de perto o desempenho do aluno.

O interessado nesta modalidade de aprendizado deve ter duas características essenciais para poder acompanhar o ritmo de estudo: disposição para aprender por conta própria e organização para poder distribuir os tempos de estudos dentro de sua agenda.

O site QuintCareers elaborou um questionário com quatro perguntas para avaliar se você está preparado para estudar a distância:

# Sou uma pessoa responsável o bastante para estabelecer horários de estudos e cumpri-los?

# Fico cômodo na hora de estudar pela internet? Ou seja, ler textos e artigos on-line, trabalhar com ferramentas virtuais e organizar-me através da internet?

# Sou capaz de participar de debates com colegas de classe e professores através da internet? Ou prefiro a interação cara a cara?

# Tenho um espaço adequado com acesso à internet para estudar dentro da minha casa ou escritório?

Após definir se o seu perfil se encaixa, é preciso procurar o curso adequado. Há casos em que o programa presencial e o virtual têm o mesmo custo, como por exemplo em um MBA (Mestrado em Administração de Negócios). A diferença neste caso é a possibilidade de economizar tempo através do programa de ensino a distância.

A procura pelos cursos a distância é cada vez maior e a tendência é que o ensino a distância seja uma maneira de aproximar também estudantes de diversos países que desejam compartilhar seus conhecimentos entre o público acadêmico.

 

Fonte: Universia Brasil