fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

Encontro discute Educação Profissional a Distância

Notícias EAD

Cerca de cerca de 500 profissionais de educação técnica, entre gestores, professores, representantes do Ministério da Educação (MEC), de instituições públicas e privadas de ensino, além de secretários das governos municipais, estadual e federal participam a partor de hoje do II Encontro de Educação Profissional do Estado de Pernambuco.

Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) no auditório da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (Etepam), o encontro traz o tema Abrindo Fronteiras - Interiorizando o Desenvolvimento.

A idéia é promover um amplo debate sobre as perspectivas para a educação profissional em níveis técnico e tecnológico, além de contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais na área. O encontro propõe ainda discutir uma modalidade de ensino que vem dando os primeiros passos no país: a educação a distância (EAD). Em nível técnico profissional, Pernambuco é pioneiro no oferecimento da modalidade a distância, com a implantação de cursos do gênero em agosto do ano passado.

Durante o encontro, também será discutida a criação de espaços de socialização de boas práticas nos cenários estadual e nacional sobre EAD. A programação segue até a próxima quarta-feira e está dividida em dois módulos. Nesta terça-feira acontecem palestras, conferências, mesas redondas e painéis informativos sobre temas como Monitoramento e Avaliação da Educação Profissional; Integração Empresa-Escola; Mudanças, Tecnologia e Mídias a serviço da Educação, entre outros.

O secretário executivo de Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), Arnóbio Andrade, fará a palestra de abertura, sobre o tema Perspectivas para ampliação de vagas de Educação Profissional em Pernambuco. Para amanhã estão programados oito minicursos com temáticas variadas sobre Educação Profissional, como Produção de Mídias, Processos Pedagógicos em EAD e Como elaborar um Observatório da Educação Profissional.

Até o dia 15 de junho serão realizados encontros a distância,por meio da interação semanal dos participantes com os facilitadores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (portal de EAD da Sectma).

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO