fbpx

Sidebar

18
Qui, Abr

Governo quer chegar a 2015 com 70 milhões de domicílios conectados à internet

Notícias EAD

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do país conectados à rede mundial de computadores. O ministro declarou ainda que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos fixos aumentou 2,8 milhões.

Segundo ele, o país tem atualmente cerca de 30 milhões de domicílios conectados à rede mundial de computadores e com grande perspectiva de crescimento. “Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados àinternet ao final de 2015”, disse Bernardo ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

 Para Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para que o governo federal atinja as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do país.

Este é um bom sinal para o campo da Educação a Distância, pois com a amplitude quanto ao acesso a internet por parte dos brasileiros, isso acarreta em uma maior procura por cursos nesta modalidade de ensino, que já vem ocorrendo em grande escalas nos últimos anos, em especiais por pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos com flexibilidade de tempo e espaço que a EaD proporciona. 

 

Fonte: Agência Brasil