fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Sabesp contrata mais aprendizes na modalidade EAD

Oportunidades

As vagas estão distribuídas principalmente no interior e litoral.

A Sabesp inicia na próxima segunda-feira (14/10) a contratação de mais 156 candidatos aprovados no processo seletivo para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, em parceria com o SENAI, na modalidade Educação a Distância, totalizando as 516 vagas divulgadas no Edital.

Esta modalidade foi desenvolvida especificamente para atender às regiões mais distantes do Estado e nas quais é inviável o deslocamento dos jovens até uma escola do Senai, possibilitando, assim, a mesma qualificação e formação técnico-profissional à distância. As vagas estão distribuídas principalmente no interior e litoral.

Os jovens deverão estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio, de instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão, e serão convocados por telegrama, em ordem rigorosa de classificação.

O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses e, ao término, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional. Terão direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 499, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados e estagiários.

Assim, os aprendizes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores empresas de saneamento do mundo.

Fonte: Diario do ABC