fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Seletivo vai contratar professores para cursinhos pré-vestibular

Oportunidades

Seletivo vai contratar professores para cursinhos pré-vestibular.

Seletivo vai contratar professores para cursinhos pré-vestibular.

A Univirr (Universidade Virtual de Roraima) está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de professor. Os docentes vão atuar em cursinhos pré-vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cursos livres ofertados pela instituição. As inscrições vão até 29 de maio e são gratuitas.

Ao todo, são ofertadas 10 vagas, sendo uma por curso para as disciplinas: Espanhol, Inglês, Libras e Química e na modalidade pré-vestibular para: Física, História, Biologia, Geografia, Português/Redação e Matemática.

“Abrimos agora para o segundo semestre o processo seletivo para contratação de professores com o intuito de trabalharmos o pré-vestibular mediado por tecnologia tendo em vista a pandemia. Nosso intuito é selecionar a melhor equipe de professores para oferecer um ensino de excelência preparando os alunos tanto para vestibulares quanto para o Enem”, destacou Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita, reitor da Univirr.

Em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19), os professores contratados deverão planejar, elaborar e ministrar as aulas na modalidade EAD (Ensino a Distância). As atividades serão gravadas e disponibilizadas no portal da Univirr. Os professores também vão interagir com os estudantes através de meios estabelecidos pela instituição para esclarecer dúvidas durante o curso.

A remuneração do professor contratado será por hora/aula ministrada e gravada (videoaula), o valor unitário é de R$ 50,00. A jornada de trabalho será de 15 horas semanais devidamente especificadas em contrato, que terá prazo determinado de um ano.

COMO SE INSCREVER – Conforme o edital Nº 001/2020/FUNDAÇÃO UNIVIRR, a seleção será por meio de análise curricular e comprovação de títulos. Para participar, o candidato interessado deve efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, no site www.univirr.edu.br no link PSS2020.

Cada candidato deverá efetuar apenas uma inscrição, na disciplina de sua graduação, exceto os candidatos Professor de Libras, Espanhol e Inglês, os quais poderão ser graduados em qualquer área do conhecimento e demonstrar habilidade para a vaga pretendida.

O candidato às vagas de Professor de Libras, além de possuir graduação em qualquer área do conhecimento deve comprovar a participação em curso de Libras, com carga horária mínima de 120 horas no nível básico e 120 em nível intermediário e intervalo máximo de dois anos entre cada curso.

CRONOGRAMA – De acordo com o cronograma do processo seletivo, a análise e avaliação dos documentos serão entre os dias 2 e 5 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de junho e o resultado final, no dia 15 do mesmo mês. Já a entrega dos documentos deve ser feita entre os dias 16 e 19 de junho. O edital Nº 001/2020/FUNDAÇÃO UNIVIRR com todas as informações sobre o processo seletivo foi publicado no Doerr (Diário Oficial do Estado de Roraima) do dia 19 de maio.

Fonte: Folha BV