fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Ministério da Educação abre curso online e gratuito para professores da Rede Estadual

Oportunidades

As inscrições são online, iniciaram na última segunda-feira (14.02) e se estendem até o dia 02 de março.

As inscrições são online, iniciaram na última segunda-feira (14.02) e se estendem até o dia 02 de março.

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização latu sensu para professores da Rede Estadual de Ensino – habilitados em qualquer área de conhecimento – que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio.

As inscrições são online, iniciaram na última segunda-feira (14.02) e se estendem até o dia 02 de março. Serão 100 vagas para Mato Grosso, sendo 50 para Cuiabá e região e outras 50 para Cáceres e Região. O curso será online, mas contará com quatro encontros presenciais aos sábados em dois polos.

O curso é gratuito com 460 horas e duração de 12 meses. A carga horária é suficiente para o professor de classe B (graduação) elevar para a classe C (especialização).

O intuito da especialização é estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa. A seleção dos beneficiados será por sorteio.

Tanto o edital, quanto detalhes da inscrição podem ser obtidos no endereço eletrônico ept-ifes.selecao.net.br/

O curso, em seu segundo ano de funcionamento, é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Ministério da Educação.

Fonte: O Mato Grosso