fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

MEC abre mais de 4 mil vagas para cursos online e gratuitos

Oportunidades

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos com certificado de conclusão, promovidos no ensino à distância (EAD). Ao todo, são ofertadas 4.570 vagas na Formação para Profissionais da Educação Infantil. Por seu aspecto formativo, a capacitação é destinada prioritariamente aos profissionais da Educação. No entanto, interessados de todo o país podem realizar a inscrição e participar das aulas online.

O curso gratuito EAD é ofertado na Plataforma AVAMEC, que tem se destacado na oferta de cursos de formação para professores e demais profissionais da Educação. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma.

O curso gratuito sobre Educação Infantil da AVAMEC tem carga horária total de 200 horas, divididas em seis módulos. Assim que realizar a inscrição, o candidato já pode começar a estudar e deve completar o curso em até 160 dias. Os participantes que forem aprovados contarão com certificados gratuitos de conclusão emitidos pela própria plataforma.

MEC abre mais de 4 mil vagas para cursos online e gratuitos

Certificado digital da AVAMEC

Todos os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá ter pelo menos 70% nas atividades pontuadas e avaliativas. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.

Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira