fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

IFRR seleciona tutores presenciais para EaD

Oportunidades

O IFRR está com edital aberto para seleção de tutores presenciais para Educação a Distância. Os candidatos classificados irão compor um cadastro de complementação referente ao edital 57/2010 e serão convocados de acordo com a necessidade da Diretoria de Políticas de Educação a Distância – DIPEAD.

Quando convocados, os tutores terão uma carga horária de 20 horas e receberão remuneração de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais). Tal remuneração é regulamentada pela Resolução CD/FNDE n.º 26, de 5 de junho de 2009, e a Resolução CD/FNDE n.º 8, de 30 de abril de 2010, que estabelecem orientações e diretrizes para o pagamento de bolsa do programa de formação superior, inicial e continuada no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a serem pagas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

INSCRIÇÕES
Os interessados em compor o cadastro de tutores devem fazer suas inscrições até o próximo dia 2 de dezembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na DIPEAD, localizada no Campus Boa Vista e nos polos de apoio presencial da UNIVIRR, localizados nos municípios de Amajari, Alto Alegre, São João da Baliza e Rorainópolis.

TUTOR
É o profissional selecionado pelas Instituições Públicas de Ensino Superior vinculadas ao Sistema UAB para o exercício das atividades típicas de tutoria, sendo exigida formação de nível superior e experiência de 1 ano no magistério do ensino básico ou superior ou ser pós-graduado ou estar vinculado a programa de pós-graduação.

fonte: http://www.bvnews.com.br/cotidiano10833.html