fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Museu Paulista da USP procura estagiários para atividades educativas

Oportunidades

O Museu Paulista (MP) da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, está contratando 16 estagiários, estudantes da graduação da USP, para atuarem em seu Serviço de Atividades Educativas.

Entre as principais atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários, estão o atendimento de público escolar, visitantes espontâneos e agendamentos de grupos. Os estagiários devem procurar integrar-se aos programas de inclusão do Serviço Educativo, elaborar material de apoio à visita, além de colaborar com projetos e rotinas do Serviço Educativo.

O interessado necessita estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano de graduação de um dos seguintes cursos de nível superior da USP: história, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, letras, jornalismo, artes cênicas e visuais, turismo e ciências humanas afins. Além disso, o candidato deve ter um perfil comunicativo, gostar de trabalhar em equipe, gerenciar grupos e enfrentar novos desafios.

O estágio requer do aluno 20 horas semanais, com atividades aos sábados e domingos, em regime de escala. A bolsa é de R$ 580,92 mais auxílio transporte. O contrato tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. O período é das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas.

É vedado ao candidato possuir outro programa de bolsa. Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão comunicados via e-mail da entrevista. A jornada de atividade deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Paulista.

As inscrições vão até 10 de março. Os interessados devem encaminhar para currículo e carta de apresentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. justificando o interesse pelo estágio no Serviço de Atividades Educativas. Devem citar no currículo qual o período ideal. Há preferências por candidatos com fluência em inglês e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O MP fica no Parque da Independência, s/nº, Ipiranga, São Paulo. Mais informações: (11) 2065-8000, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Univesp