O que é Moodle e como ele não pode te ajudar a vender cursos? - Notícias EAD - Tenha um Moodle livre

Sidebar

04
Ter, Ago

O que é Moodle e como ele não pode te ajudar a vender cursos?

Tutoriais e Dicas Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Temos alguns artigos bem legais aqui no Blog ML Noticias EAD que apresentam o que é o Moodle, como ele funciona e tudo o que você precisa saber para conhecer a plataforma mais eficiente do mercado EAD.

Temos alguns artigos bem legais aqui no Blog ML Noticias EAD que apresentam o que é o Moodle, como ele funciona e tudo o que você precisa saber para conhecer a plataforma mais eficiente do mercado EAD.

O Moodle é uma plataforma open source que depende de um servidor na nuvem, totalmente adaptada e preparada para receber cursos online. Em sua comunidade de desenvolvimento, conta com mais de 220 países, com programadores, professores e administradores de todos os tipos e níveis de conhecimento. Tem atualização constante e está sempre preparada para se adaptar ao que o mercado precisa. Em sua comunidade, conta com diversos plugins, temas e outras ferramentas que podem ser integradas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para que o aluno tenha a melhor experiência possível com o seu conteúdo.

Para conhecer um pouco mais sobre o Moodle, indicamos dois artigos no blog Moodle Livre:

Leia mais: O que é Moodle? 

Leia mais: O que é Moodle? Conheça a plataforma de ensino à distância

A questão deste artigo não é ajudá-lo com o que está claro. É apresentar qual tipo de dificuldade você pode encontrar ao vender cursos no Moodle.

O Moodle vai te oferecer suporte para vídeos, podcasts, atividades, jogos, cursos gamificados, controle de presença, administração pelo professor, controle de notas, inscrição de alunos em lote, configuração de todo tipo que imaginar!

Veja Dicas, Atividades e Recursos do Moodle no Canal do Youtube: www.youtube.com/moodlelivre.

A única questão é que o Moodle não tem de forma nativa uma loja de cursos integrada. O curso estará montado e pronto! Mas será necessário vendê-lo e inscrever os alunos na plataforma. Para resolver isso, é possível contratar um programador para fazer esta integração.

Porquê escolher o moodle?

Outra forma é contratar uma plataforma integrada que já tenha este serviço pronto para uso, para começar a vender os cursos, automatizar as inscrições, dentre outros, como é o caso do StartEAD. O StartEAD é a única plataforma ecommerce já alocada em nuvem com o Moodle instalado e pronto para vender os cursos. É de fácil administração e não precisa de nenhum tipo de programação ou conhecimento técnico para funcionar. O sistema conta com: Suporte técnico especializado (Moodle e Loja), Atualizações gratuitas, Criptografia SSL, Rotina de Backups, vídeos protegidos e mais!

Conheça como o StartEAD funciona, como é fácil customizar a plataforma e suas funcionalidades clicando aqui.

COnheça todas as possibilidades que o Moodle oferece!

Quer saber mais Notícias EAD e Tecnologia Educacional? Sigue nossas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/mlnoticiasead
Youtube: www.youtube.com/moodlelivre
Instagram: @mlnoticiasead
Linkedin: www.linkedin.com/company/mlnoticiasead
Blog: www.moodlelivre.com.br