fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Quick mail - Enviar Emails para grupos

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Quick Mail é um bloco que adiciona um link para uma ferramenta que contém a lista de todos os usuários do curso, com esta ferramenta você pode escolher um grupo de alunos ou até mesmo um aluno e enviar emails a partir dele. Permitindo que o professor interaja com um grupo especifico de alunos, como por exemplos, alunos que não estão participando das aulas ou mesmo das atividades.

Baixe o bloco de acordo com a versão do seu moodle. Download da versão mais recente Download para Moodle 1.8 Download para Moodle 1.7 Download para Moodle 1.6 Veja como instalar em outro topico. Aqui

A imagem a seguir mostra como o Quickmail aparecerá em um curso quando adicionado.

quickmail-en-blockdisplay

  • Compose (compor) - Leva você a pagina para criar um email.
  • History (Histórico) - Mostra todos os emails enviados pelo quickmail
  • Settings (Definições) - Este botão so aparece para os professores e administradores, aqui são feitas algumas configurações, como segue:

Allow Students to use Quickmail(Permitir aos alunos usar o Quickmail): Se sim, então Os alunos serão capazes de ver Quickmail no curso e usá-lo para enviar e-mails. Se Não, então Quickmail será oculto para os alunos Group mode (Modo Grupo): definir o modo de grupo do Quickmail. Essa configuração é desativada,  é necessa´rio estar trabalhando com modo de grupo para abilitar. Tradução PT-Br Aqui , basta colocar dentro da pasta "lang".