fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

[Curso Moodle - Vídeo] Instalando um novo formato de curso no Moodle

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A política de senha inclui a opção para definir o comprimento mínimo da senha, o número mínimo de dígitos, o número mínimo de caracteres minúsculos, o número mínimo de caracteres maiúsculos e o número mínimo de caracteres não alfanuméricos.

As configurações de política de senha padrão são:

Comprimento da senha - 8
Dígitos - 1
Letras minúsculas - 1
Letras maiúsculas - 1
Caracteres não alfanuméricos - 1

Se um usuário digitar uma senha que não atenda aos requisitos, receberá uma mensagem de erro indicando a natureza do problema com a senha digitada.

A ativação da política de senha não afeta os usuários existentes até que eles decidam ou precisem alterar sua senha. No Moodle um administrador pode forçar todos os usuários a alterarem sua senha usando a opção Forçar alteração de senha nas ações do usuário em massa .

Embora o vídeo aqui proposto tem como objetivo mostrar ao administrador, como diminuir a rigidez da política de senha, dando maior liberdade ao aluno de criar uma senha, é preciso entender que ao fragilizar demais, você estará colocando em risco todo os sistema.

politica de senha play

NOTA: Antes de mexer nas configurações do Moodle realize backup da sua plataforma.

Aproveite para assinar nosso Canal no Youtube e se precisar de ajuda fale comigo aqui pelos comentários ou através do fórum do blog

Facebook: moodlelivre
Youtube: moodlelivre
Instagram: @moodlelivre
Linkedin: company/553287/

Obrigado,
Marcelo Claro