fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Qual a importância da produção profissional para cursos online?

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Preparar seu curso online de forma profissional é extremamente importante para o sucesso do seu trabalho como professor e infoprodutor. Não apenas pedagogicamente, mas também na parte de design gráfico e programação, usar ferramentas profissionais faz uma diferença considerável nos resultados obtidos nos cursos em geral, facilitando o aprendizado e permitindo que os alunos consigam desenvolver melhor as habilidades desejadas, o que se reverte em mais retorno financeiro para a instituição.

Preparar seu curso online de forma profissional é extremamente importante para o sucesso do seu trabalho como professor e infoprodutor.

Não apenas pedagogicamente, mas também na parte de design gráfico e programação, usar ferramentas profissionais faz uma diferença considerável nos resultados obtidos nos cursos em geral, facilitando o aprendizado e permitindo que os alunos consigam desenvolver melhor as habilidades desejadas, o que se reverte em mais retorno financeiro para a instituição.

Vamos mostrar algumas vantagens de contar com ferramentas profissionais fundamentais para o seu curso, que vão aumentar muito a qualidade do material e sua rentabilidade com seus cursos.

Qual a vantagem de produzir seu curso com qualidade profissional?

Só existem benefícios em profissionalizar a produção dos seus cursos. Não é porque você é um infoprodutor independente, ou professor de uma grande instituição, mas que é responsável pelo seu conteúdo sem uma grande equipe de produção, que você precisa vender / entregar as aulas online online com uma qualidade inferior de som, vídeo e recursos.

Qualidade gráfica e multimídia. Tanto qualidade gráfica quanto a qualidade multimídia de todo o material colocado em um curso aumenta consideravelmente a partir do momento que você está com um time profissional, o que nem sempre é possível.

Ferramentas profissionais que ajudam a fazer a diferença nos seus cursos

Essas são algumas das ferramentas que fazem com que o desenvolvimento dos materiais do seu curso tenha todo um diferencial.
De todas as ferramentas aqui apresentadas, apenas o Camtasia não é gratuito, mas todas são amigáveis para iniciantes (o Bootstrap pode ser um desafio para quem nunca programou).
Vamos conhecer essas ferramentas e o que elas podem fazer por você.

curso moodle nota de empenho

Camtasia: Esse é um dos melhores editores de vídeo para serem utilizados nas suas aulas, já que permite a inserção de imagens, gráficos e outras ferramentas educativas que ajudam no engajamento das aulas online de forma simples e eficiente. Isso vai fazer com que seus prazos de entrega de novas aulas e até cursos totalmente novos sejam muito melhores do que quando outros softwares são utilizados.

Active Presenter: um dos melhores gravadores de tela e display cast para profissionais, que permite a captação de tela e sua transmissão com praticidade e eficiência. Nesse sentido, exatamente por ser software gratuito, ele te dá a liberdade de gravar em praticamente qualquer lugar, e usar o mesmo programa para gravações e transmissões.

Bootstrap: essa é uma ferramenta especializada em criar projetos web utilizando HTML. CSS e JS. Uma das Ferramentas principais de programação utilizadas, ele pode ser um desafio para quem não sabe programar ainda, mas te liberta totalmente de ficar usando templates, que deixam seu material com a mesma cara que tantos outros.

EXElearning: este software, desenvolvido pela comissão terciária de educação da Nova Zelândia, é uma das melhores plataformas para se utilizar para a criação de cursos de qualidade. Também é gratuita e é uma das formas mais simples e eficientes de produzir um curso de qualidade, já que oferece uma forma incrível de transformar todo o conteúdo produzido em uma página web, que pode ser hospedada em um LMS.

Como você pode ver, é muito mais simples e interessante começar a dar esse upgrade na produção e pós-produção dos seus cursos do que você imagina, então o que você está esperando?

Obrigado,
Marcelo Claro

SERVIDORES ESPECIALIZADOS EM EAD

LOJA VITUAL COMPLETA PARA SEUS CURSOS ONLINE

CURSOS SOBRE A PLATAFORMA MOODLE E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Aproveite para assinar nosso Canal no Youtube e se precisar de ajuda fale comigo aqui pelos comentários. 

____________

Saiba mais sobre o EAD, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

Quer ser um Expert EAD? Acesse: www.expertead.com

Facebook: https://www.facebook.com/madri.lab.ead

Youtube: https://www.youtube.com/@madrilab>

Instagram: https://www.instagram.com/madri.lab.ead/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/madrilab

Blog: https://www.noticiasead.com.br