fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

O que é a plataforma Moodle suas principais aplicações?

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A plataforma Moodle é uma das plataformas LMS de código aberto de mais sucesso no mercado. Isso porque graças a essa plataforma é possível desenvolver diversos ambientes de aprendizado online, com as mais diversas características e funcionalidades que atendem tanto na parte pedagógica quanto na parte visual, por ser totalmente customizável.

A plataforma Moodle é uma das plataformas LMS de código aberto de mais sucesso no mercado. Isso porque graças a essa plataforma é possível desenvolver diversos ambientes de aprendizado online, com as mais diversas características e funcionalidades que atendem tanto na parte pedagógica quanto na parte visual, por ser totalmente customizável.

Além disso, por ser uma plataforma de código aberto de grande aceitação no mundo, a plataforma Moodle é uma dos AVA’s com um maior suporte da comunidade que você vai encontrar. Isso significa que, mesmo que você não seja especialista e não tenha grande experiência com programação, com ela você será capaz de produzir um ambiente de aprendizado online com vários cursos de alta qualidade, inclusive sendo capaz de gerar um negócio próprio por meio de um projeto, com vendas feitas diretamente pela plataforma.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Se você já sabe que o futuro da educação é online, mas ainda não sabe como se inserir nesse futuro, continue lendo, pois vamos dar detalhes de porque você deveria escolher a plataforma Moodle para começar o seu projeto.

Como a plataforma Moodle funciona e por que ele é tão interessante?

A Plataforma Moodle é uma plataforma que permite que você crie um ambiente online de aprendizado e pode ser utilizado por qualquer pessoa, sendo uma plataforma open source, ou seja, voltada para a utilização gratuita e coletiva dos códigos.

Você vai precisar de um pouquinho mais de trabalho para fazer com que a sua plataforma Moodle fique, por exemplo, da mesma forma que uma plataforma paga, mas você mesmo pode ser capaz de fazer esses ajustes por meio das informações e dicas que você vai encontrar nas diversas comunidades da plataforma (inclusive, recomendamos o ExpertEAD!).

A plataforma Moodle oferece uma série de vantagens. Ela permite que você consiga colocar todos os tipos de conteúdos necessários dentro da plataforma, inclusive com opções mais usuais como vídeo aulas, conferências, wikis, fóruns, conteúdos gamificados e outros, como conteúdos em formato SCORM.

Isso vai, definitivamente, te permitir desenvolver sua plataforma de forma mais fácil e eficiente, permitindo a você trabalhar como seus alunos sem precisar pagar uma plataforma ou depender de uma empresa e poder trabalhar do seu jeito.

Eu posso colocar uma loja na plataforma Moodle?

Com certeza pode! Você pode criar um ambiente de matrículas e compra de cursos online. Ou seja, você não precisa procurar sistema de comercial então tentar associá-lo à sua plataforma Moodle, ele pode ser oferecido de forma completa!

Isto é possível, mas dentro da plataforma Moodle esta já é considerada uma implementação de grande dificuldade, que geralmente enfrenta problemas quando feita por pessoas não especializadas.

Por isso mesmo, se você não é programador ou ao menos usuário avançado de plataformas de precisam de aplicações específicas, o recomendável é que você terceirize esse aspecto. Nós trazemos uma solução completa e eficiente para que você precise se preocupar apenas em criar um curso realmente incrível. Se você quer algo mais “mão na massa”, pode aproveitar nossa comunidade e obter informações específicas sobre a plataforma Moodle e muito mais desse mundo.

LOJA INTEGRADA COM A PLATAFORMA LMS MOODLE

Aproveite!

SERVIDORES ESPECIALIZADOS EM EAD

LOJA VITUAL COMPLETA PARA SEUS CURSOS ONLINE

CURSOS SOBRE A PLATAFORMA MOODLE E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

____________

Saiba mais sobre o EAD, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

https://aulaoead.com.br/links/

Facebook: https://www.facebook.com/madri.lab.ead

Youtube: https://www.youtube.com/@madrilab>

Instagram: https://www.instagram.com/madri.lab.ead/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/madrilab

Blog: https://www.noticiasead.com.br

Obrigado,
Marcelo Claro