fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Integração Plataforma Moodle e Wordpress: a combinação perfeita.

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Saiba um pouco mais sobre cada uma das plataformas e porque a plataforma Moodle e o Wordpress fazem um casamento perfeito.

A plataforma Moodle e o Wordpress são duas ferramentas de aprendizagem que possuem a sua própria vantagem e desvantagem.
Por exemplo, onde a Plataforma Moodle fornece um ambiente de aprendizado completo com recursos facilitadores e educativos, ele não é tão bom para blogs que difundam informações educacionais. O Wordpress também conta com plugin para e-learning, o WordPress LMS Plugin, mas conta com poucas funcionalidades e muitas vezes com pouca ou nenhuma personalização / customização, além de pouco intuitiva o que acaba gerando muitos tickets para a sua escola virtual. Isso torna a integração dessas duas ferramentas uma boa ideia.

Saiba um pouco mais sobre cada uma das plataformas e porque a plataforma Moodle e o Wordpress fazem um casamento perfeito.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O que é o Wordpress
Wordpress tem código aberto e é um software livre. Ele é o gerenciador de conteúdo mais popular do mundo, usado em mais de 34% dos sites na internet. É usado para construir sites e blogs.

O que é a plataforma Moodle
A plataforma Moodle é ambiente virtual de aprendizagem online, voltada principalmente para educação.

Para que serve a plataforma Moodle?
É um software usado para criar ambientes virtuais de aprendizagem. A plataforma Moodle tem como objetivo proporcionar uma formação mais completa, mesmo sem a presença física do aluno e do professor. Além disso, ele permite aos professores gerir os seus cursos de forma mais eficiente.

Como a plataforma Moodle pode te ajudar:

A plataforma Moodle é um AVA como nenhum outro existente no mercado, permite um grande controle sobre os cursos da sua escola virtual através de muitos recursos. Você pode configurar diversas variáveis que possibilitam personalizar cada assunto, turmas e materiais de aprendizagem.

Leia mais: O que é a plataforma Moodle suas principais aplicações? 

Vantagens da integração
A API criada para a plataforma Moodle é muito completa e abrangente, dispensando o desenvolvimento de plugins customizados para a plataforma LMS.
Isso significa que você terá à sua disposição uma estrutura pronta para consumir os dados do seu curso. Sem necessidade de trabalhar com WebServices sofisticados, você poderá manter sincronizadas as informações do curso no site feito em Wordpress e na plataforma Moodle. De maneira geral, as vantagens da integração entre essas plataformas são:

• Melhorar a experiência dos usuários;
• Possibilidade de personalização;
• Facilidade de atualização;
• Economia de tempo no desenvolvimento dos projetos.

Por que integrar a plataforma Moodle com o Wordpress
Integrar as duas plataformas é imprescindível, não só porque é uma boa ideia a longo prazo, mas pelos inúmeros benefícios que oferece. Por exemplo, vamos usar o aprendizado suplementar como exemplo. A capacidade de adicionar questionários e avaliações aos seus cursos permitirá que você personalize a experiência de cada aluno em um nível individual. Dessa forma, você pode fornecer um feedback muito mais amplo sobre o que ele precisa melhorar. O outro recurso incrível é que ajuda a aumentar o SEO e o engajamento do usuário.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O processo de integração é bastante simples: você só precisa se inscrever nos dois serviços e configurar algumas configurações básicas de sincronização de dados para que tudo funcione corretamente. Depois, é só adicionar informações de uma plataforma a outra, o que é bastante simples, considerando a facilidade de uso (e são gratuitos).

Para aprender a fazer de uma forma profissional, o ExpertEAD conta com cursos para que essa integração seja realizada de forma segura e com experiências positivas para o usuário. Conheça mais!

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Aproveite!

SERVIDORES ESPECIALIZADOS EM EAD

LOJA VITUAL COMPLETA PARA SEUS CURSOS ONLINE

CURSOS SOBRE A PLATAFORMA MOODLE E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

____________

Saiba mais sobre o EAD, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

https://aulaoead.com.br/links/

Facebook: https://www.facebook.com/madri.lab.ead

Youtube: https://www.youtube.com/@madrilab>

Instagram: https://www.instagram.com/madri.lab.ead/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/madrilab

Blog: https://www.noticiasead.com.br

Obrigado,
Marcelo Claro