fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

Como atribuir nota não inteira no relatório de notas do moodle

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Bom essa é uma dúvida que parece simples, porém deu um pouco de trabalho até eu conseguir resolver. Muitos enfrentariam esse obstáculo dizendo que não há necessidade de dar notas quebradas aos alunos, que 0,75 ou até 0,5 ponto poderiam ser arredondados para cima sem problemas, mas acredito que jamais a técnica não pode limitar a metodologia de ensino.

E por isso não desisti de tentar resolver tal situação e deixar registrado aqui para todos os que encontrarem dificuldades nessa mesma questão em como resolver tal situação.

Primeiramente as atividades devem ser configuradas para a nota ser atribuída de 0 a 100, e assim para que seja possível, por exemplo, dar a nota 8,5 basta escolher a opção 85. Tudo bem, mas ai você vai me dizer que não é adequado que o aluno veja esse número inteiro, ele precisaria ver a nota quebrada, com duas casas decimais, exatamente 8,5. Diante disso basta ir até o relatório de notas, na opção de drop down "Escolher uma ação", optar pelo item "Categorias e itens - Full View", e modificar o "Multiplicador" para 0,1. Pronto, todos os aluno verão agora suas notas como foram atribuídas. Essa forma irá possibilitar que professores tenham maior autonomia e liberdade para atribuir a nota desejada  de acordo com a metodologia que acha necessária.

Não se esqueça na hora de exportar o relatório de notas em excel, por exemplo, optar por duas casas decimais no total da nota.

Espero ter ajudado, a conquista de mais esse obstáculo no moodle é muito gratificante, e por isso disponibilizo a solução aqui para vcs. Até a próxima!!