fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Erro ao instalar o moodle - register_globals=off

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Por esses dias tive um problema ao começar a instalar o Moodle, erro que por muitas vezes acontece, só que desta a vez foi diferente, pois o erro aconteceu logo na verificação do sistema, dizendo que eu teria que mudar minhas permissões para "register_globals=off",

e estranhamente desabilitou o botão continuar, em outros casos era possível continuar todo processo de instalação e depois corrigir o erro, mas desta vez bloqueou, talvez por ser a versão mais recente do moodle (1.9.4+), sinceramente não sei, mas estarei relatando aqui o problema e sua solução.

erro Global Off

 1. Precisamos mexer no arquivo .htaccess do moodle para mudar de globalOn para globalOFF

2. Abra o gerenciador FTP, eu utilizo o filezilla, procure pelo arquivo .htaccess ou htaccess.txt, que normalmente fica na pasta moodle.

3. Abra esse arquivo no seu editor (bloco de notas) e procure por essa linha: register_globals=on , alterando o on para off, se o seu servidor for apache a linha será desta forma: "php_flag register_globals 1", e só alterar de 1 para 0.

4. Se por acaso você não encontrar o arquivo .htaccess é porque ele não foi criado no momento da instalação, então entre na pasta moodle/lib, lá terá um arquivo htaccess, copie e cole-o um nível acima (na pasta moodle), então renomeie esse arquivo apenas colocando um ponto (.) na frente deixando-o assim .htaccess.

5. Volte para página de instalação e dê um F5 (atualizar), podendo continuar normalmente com a instalação.

Caso tenham alguma dúvida é só perguntar.

 

"Em busca de um Moodle cada vez melhor"