fbpx

Sidebar

18
Qui, Abr

Ferramenta Relátorios - Para que serve, como usar?

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 

A ferramenta Relatório do Moodle tem um papel fundamental em qualquer curso EAD, pois auxiliam no acompanhamento do percurso dos alunos ao longo do curso. Os relatórios apresentam diversas opções para filtrar os dados armazenados pelo ambiente, em especial o acesso e a atuação dos alunos em um curso.

relatorio

Os Relatórios podem ser acessados e gerados por meio da Caixa Administração, que se localiza no menu Lateral da Página Inicial do curso, como ilustra a imagem a seguir.

Administrar relatorios moodle

 Clicando no item Relatórios, o professor verá algumas opções de filtragem, assim ele terá condições de ter um relatório mais especifico de acordo com suas necessidades ou um relatório geral. Veja a figura a seguir:    

Opções de relatorio Moodle

Veja cada opção que está disponível nesta versão. 1- Curso:  Permite a seleção do curso a ser analisado. 2- Data: Selecionar uma data ou “todos os dias”. 3- Mostrar pagina: O formato em que deseja ser visualizado, na tela ou por download nas extensões disponíveis. 4- Atividade: Irá listar todas as atividades do curso, permitindo analisar a participação em atividade especifica ou em todas. 5- Poderá selecionar um participante ou todos. 6- Em todas as ações: permite a seleção das ações dos usuários como o que ele visualizou, incluiu, excluiu e corrigiu).

O relatório tambem pode ser acessado diretamente através do perfil do aluno:

  relatorio4

 

A boa configuração e utilização do "Relatório moodle" traz retornos importantes, pois é uma das forma de avaliar o aluno durante e no final de cada curso, com o fechamento de notas.