fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Meu Moodle ou My Moodle

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Meu Moodle ou My Moodle (em inglês) é a página inicial que usuários, assim que logados no moodle podem ver, desta forma você consegue direcionar o aluno ou professor para aquilo que realmente interessa, os cursos que estão inscritos.

Essa página pode ser configurada pelo administrador, ou seja, ele pode criar uma página inicial diferenciada e direcionada ao curso, inserindo informações e escolhendo blocos laterais. No centro da página o aluno verá os cursos que está cadastrado assim como, se configurado no perfil, as novas mensagens deixadas nos fóruns. Isso evita que o aluno veja cursos em que não está inscrito, e o ambiente fica visualmente mais organizado.

A partir da versão 1.8 é possível que os próprios usuários configurem o que desejam ver nessa página inicial. 

Essa é uma ferramenta criada exclusivamente para a ponta do nosso processo, o aluno, e como disse uma vez e volto a repetir, é essencial pensarmos nele, afinal ele será quem irá qualificar ou não nosso trabalho.

Para configurar o My Moodle vá até:

Administração > Aparência> Meu Moodle (Moodle 1.7 ou acima) Forçar usuários a usar Meu Moodle:  Sim.

Para configurar o que quer que apareça para o aluno na página inicial vá até:

Administração > Aparência> Blocos Adesivos ( 1.7 ou 1.8) ou Administração > Modulos > Blocos > Blocos Adesivos (1.9) escolha "Meu Moodle" no menu drop-down e configure.

E sendo aluno, entre no moodle e clique no botão Editar. Aproveitem!