fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Microsoft Live Services plug-in para Moodle

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Moodle acaba de ganhar mais uma ferramenta importante, estamos falando da Microsoft Live Services no qual podemos  instalar o plugin para uso dos professores e alunos.

Com esta ferramenta que está disponivel desde junho deste ano (2009), os usuários poderão usar sua conta Windows live ID para fazer login no Moodle, desta forma tendo acesso aos serviços ( Live Service) sem sair do Moodle, como web Outlook,  mensagens instantâneas e agenda, 25 GB de armazenamento no Live SkyDrive, Office Live Worskpace.

live

Entre nesse site e adquira seu ID Live que será necessario para configurar o plugin.

Neste site tem a opção - somente testar e a opção criar. Preencha os dados, irá receber um email com mais informações importantes, na ultima etapa e pedido que você confirme se é realmente dono do dominio, mas não é nada dificil, tem as orientações no proprio site.

Obs.: É necessario ter um dominio para criar um ID Live.

Para baixar o plugin AQUI

Tentamos instalar o plugin, mas sem sucesso, tentaremos quem sabe em um outro momento. Mas deixamos aqui o topico aberto, caso alguém obteve exito deixe seu comentário aqui, ou mesmo crie um tutorial que teremos o prazer em publicar.