O robô Aeolus é uma das atrações da CES, maior feira de eletrônicos do mundo, e o primeiro a realizar uma das tarefas mais sonhadas pela espécie humana: ele é capaz de ir até a geladeira, pegar uma latinha de cerveja e levar até o dono, sem chacoalhar ou amassar a lata.
David Cavallo: Usos participativos da tecnologia devem prevalecer nas escolas
David Cavallo é referência internacional na área de computação e educação e dirige o grupo de pesquisa “Future of learning” no Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT.
Desenvolvimento de jogos eletrônicos começa a decolar no Brasil
A produção de jogos eletrônicos começa a se estruturar e apresentar crescimento consistente no Brasil.
Tecnologias digitais para inovar e transformar a Educação
“Além de esforços na implementação e capacitação de educadores, o programa Letramento em Programação investe esforços na aproximação da comunidade escolar do processo de ensino-aprendizagem“, afirma Adelmo Eloy.
Estudo mostra que Brasil tem pouca conectividade nas escolas
Um estudo organizado pelo Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), com base em dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2015, mostra que o Brasil tem a segunda pior conectividade nas escolas entre os países que participaram do levantamento.