fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Vem ai Moodle 2.0

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 

A nova versão do Moodle que estava prevista para o começo deste ano deve ser atrasada um pouco e agora está agendada para o meio deste ano.

As novidades para a versão terá, entre outras, o melhor acompanhamento do aluno por parte dos professores. O professor poderá ter um relatório individual mais detalhado de cada aluno das atividades realizadas. 

logo moodle20

Um status para o aluno de que ele já completou parte ou todo o conteúdo disposto, deverá ser exibido a ele. Também haverá pré-requisitos de atividades, ou seja, o aluno só poderá completar a atividade 2, por exemplo, se ele já tiver realizado a atividade 1. E a navegação entre as atividades promete ser melhorada.

Algumas atividades também prometem serem atualizadas, como um novo wiki, uma atividade de feedback, além da atualização do editor HTML para 2.0, o blog 2.0 com apoio externo para outros blogs e permissão de comentários.

Resta apenas esperarmos ansiosos para esse novo moodle e suas funcionalidades, mais detalhes podem ser encontrados na página de documentação do moodle a qual pode sofrer alterações ao longo dos dias. Confira: http://docs.moodle.org/en/Roadmap