fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Moodle 2.4 - Cada vez melhor

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe de desenvolvedores do Moodle desta vez fizeram muitas melhorias, capricharam não só na qualidade mas também na quantidade, afinal são 489 melhorias e recursos novos no Moodle 2.4, claro que não iremos listar todas aqui, por isso vamos nos apegar nas mais esperadas. 

Novos ícones - Não é preciso navegar muito pela interface do Moodle 2.4 para perceber que ficou com uma cara mais moderna, a principal causa disso são os novos ícones.

Desempenho - Um novo sistema de cache foi implementado e é chamado de MUC (Moodle Universal Cache), com isso espera-se uma maior participação dos administradores Moodle com uma variedade de aplicações que utilizam cache cada vez mais rápidas.

Atualizações de plugins - Agora é possível atualizar seus plugins através da própria interface Moodle - Administrar site > Avisos

Formato de curso - Além da inclusão de um "sub-formato" de curso, isto é, ao escolher o formato "Tópico", por exemplo, você poderá também escolher se todos os tópicos deverão aparecer na mesma pagina ou serão navegaveis por setas horizontais. Também houve uma melhora significativa no plugin do formato de curso, com isso ficou bem mais fácil para os desenvolvedores criarem novos formatos, já temos disponíveis para uso 17 novos formatos de curso.

Calendário - Integração com calendários externos, com o Google calendar, essa era de longe a solicitação mais feita aos desenvolvedores Moodle.

Restrição de atividade e tópicos - Agora pode ser restringido de acordo com os campos de perfil do usuário.

Backup - Configurações de backup automatizado de curso, incluem opções para especificar se o backup de certos cursos deve ser ignorado.

 

São muitas mudanças, vale a pena conferir, estamos bastante entusiasmados com os resultados!

 

 

Servidor Moodle