fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Inscrições abertas: capacitação gratuita para professores de inglês da rede pública

A rede pública brasileira recebe nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso a primeira fase de um programa de capacitação de professores de inglês.

A iniciativa é financiada pelo British Prosperity Fund, fundo britânico de apoio internacional a projetos que propiciem um crescimento global sustentável. O projeto será implementado junto às instituições governamentais até dezembro de 2018.

Os educadores interessados devem procurar as secretarias de educação de seus estados e demonstrar interesse – as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro.

O programa oferece um diagnóstico do nível de conhecimento, cursos online para aperfeiçoar a proficiência linguística e a formação metodológica.Os professores com melhor performance participarão do curso de capacitação metodológica Teacher Development Interactive (TDI), que garante certificação internacional pela New York City University/Hunters College.

Já os que tiverem índices abaixo da média participarão do programa de capacitação linguística online Pearson English Interactive (de até 400 horas) acompanhado da avaliação de eficácia Progress, da empresa de educação Pearson.

Em São Paulo, a primeira instituição beneficiada será o Centro Paula Souza. Serão avaliados cerca de 700 professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Além de ajudar a desenhar as turmas que seguirão no programa, os resultados serão a base de um estudo comparativo entre os participantes. O intuito é reforçar o debate público sobre o tema e incentivar maiores investimentos na área.

A iniciativa é uma parceria da empresa de educação Pearson com a Embaixada Britânica, implementada junto aos governos estaduais.

Fonte: Revista Educação
Publicado em: 31/10/2016