fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Anvisa realiza curso online gratuito sobre inspeção em asilos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu inscrições para um treinamento online para profissionais da área que realizam inspeções em asilos e casas de abrigo. O curso gratuito EAD (Ensino a Distância) Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), realizado em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, possui carga horária de seis horas. Os interessados podem realizar a capacitação até 31 de dezembro.

O objetivo da capacitação é desenvolver as competências necessárias aos profissionais que realizam vistorias nestes estabelecimentos. O treinamento também tem por meta prestar orientação a gestores de instituições e a profissionais diretamente responsáveis por atendimentos e cuidados aos idosos.

O curso auxilia na identificação dos principais problemas sanitários relacionados aos cuidados e atendimento integral aos idosos residentes em ILPI e a observar critérios mínimos para a intervenção na qualidade e segurança no funcionamento dessas instituições. Para fazer a inscrição, basta acessar o site: iepmoinhos.com.br/anvisa.

Fonte: Blogs Uol