fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

17 cursos online na Universidade de Harvard para fazer de graça

Você sabia que pode melhorar o seu currículo tendo um título de uma das universidades mais bem reconhecidas do mundo sem gastar absolutamente nada? É possível fazer cursos online na Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, uma das mais conceituadas no mundo. A única exigência é saber ler e escrever bem em inglês para ter uma boa compreensão dos cursos.

Fundada em 1636, com 381 anos de existência, a Universidade de Harvard é a mais antiga e bem reconhecida do País. Tem programas de graduação, pós e colégio e fica em Cambridge, Massachussetts. A instituição é uma das primeiras a democratizar o ensino superior, disponibilizando alguns deles na internet, dessa forma você não precisa ir até lá ou desembolsar nenhum centavo para estudar alguns cursos que eles oferecem.

Cursos online na Universidade de Harvard

A plataforma Academic Earth oferece 17 cursos online na Universidade de Harvard, a maioria deles na área de informática e TI, e nenhum deles exige conhecimento prévio na área de estudo. Veja quais são e turbine o currículo.

1- Bits

Estude neste curso a aplicação de métodos quantitativos para entender como as tecnologias da informação tratam de questões sobre políticas públicas, regulamentos e leis.

2- Construindo Sites Dinâmicos

Neste curso você pode aprender a como desenvolver sites dinâmicos com com o Ajax e Linux, Apache, MySQL e PHP (LAMP), uma das estruturas mais populares da atualidade.

3- Introdução Intensiva à Ciência da Computação

Neste curso aprenda sobre algoritmos; desenvolvimento de software; arquitetura de computadores; sistemas informáticos e computadores no mundo real.

4- Introdução Intensiva à Ciência da Computação

Este curso é uma continuação do anterior com 13 vídeo-aulas explorando e complementando os assuntos já tratados.

5- Introdução aos Gráficos por Computador e Programação GPU

Aqui você pode aprender sobre estruturas de dados e algoritmos que são úteis para criar imagens em um computador, proporcionando conhecimento para escrever aplicativos de computação gráfica.

6- Introdução aos Sistemas Formais e Computação

Uma introdução profunda os sistemas formais da teoria da computação, esse curso apresenta o tratamento primário de autômatos, linguagens formais, computabilidade, falta de capacidade, complexidade computacional,
NP-completude e lógica matemática são os temas abordados.

7- Justiça: qual é a coisa certa a fazer?

Aprofunde ou adquira conhecimentos sobre noções Direito neste curso em 12 vídeo aulas com o professor Michael Sandel.

8- Liderança

A professora Linda Hill dá 7 vídeo-aulas sobre o tema liderança e como desenvolver o CEO que há dentro de você. Afinal, os cursos online na Universidade de Harvard podem ser uma ferramenta de trabalho, mas também de autoconfiança

9- Painel de Artes Liberais

Aprenda mais sobre as artes liberais neste curso com 8 vídeo-aulas que tratam desde a história das artes liberais até o futuro do tema.

10- Seminários Longwood – Escola Mini-Med

Em alguns dos cursos online na Universidade de Harvard, o conhecimento pode ser aplicado também na vida prática. Estes 7 seminários em vídeo-aulas são um exemplo disso. O aluno terá uma boa noção sobre medicina, doenças e alimentação.

11- Ciência e Culinária: De Alta Cozinha à Ciência da Matéria Macia

Um excelente aprofundamento sobre culinária em 26 vídeo-aulas didáticas sobre a ciência dos alimentos e suas preparações.

12- Shakespeare After All: as peças posteriores

Este curso é um aprofundamento sobre a linguagem Shakespereana e interpretação de suas obras.

13- Estatísticas 110: Probabilidade

Um aprofundamento na ciência da matemática, com foco em estatística. Saiba tudo sobre o tema em 34 vídeo-aulas.

14- As Escrituras hebraicas no judaísmo e no cristianismo

Shaye Cohen explica em 27 vídeo-aulas as duas religiões e como elas se comportam na sociedade.

15- The Unanswered Question 1973 – Leituras magistrais de Leonard Bernstein sobre música

Este curso traz conhecimentos sobre a ciência da música e suas particularidades.

16- Entendendo Computadores e a Internet

Aprenda o básico sobre a rede mundial de computadores e hardware nestas nove vídeo-aulas.

17- XML com Java

Conheça mais sobre fundamentos do XML e seus derivados, incluindo DTD, SVG, XML Schema, XPath, XQuery, XSL-FO e XSLT. Além disso, tenha experiência com interfaces programáticas para XML, como SAX e DOM, bem como com API padrão como JAXP e TrAX.

Fonte: Hintigo