fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

5 cursos online gratuitos para você fazer em 2018

O início deste ano é uma boa oportunidade para o planejamento. Conheça cursos online e sem custo para se preparar nas mais diversas áreas do conhecimento.

Adoraria retomar os estudos mas anda sem tempo e sempre na correria? Gostaria de complementar sua formação mas não tem grana pra investir em especializações agora? Não fique triste. Vivemos em uma boa fase para a educação virtual, com oferecimento de diversos treinamentos e aulas em plataformas espalhadas pela web.

Que tal dar um up no seu currículo neste ano? Conheça alguns exemplos de cursos online gratuitos para você fazer em 2018. Oferecidos por instituições respeitadas e consolidadas ou inovadoras e recentes, os cursos poderão fazer a diferença na sua carreira e não terão impacto no seu bolso.

Cursos online gratuitos para fazer em 2018

1. Muitas áreas no Coursera
O mercado de trabalho e de educação está mais diverso do que nunca. Cada vez mais vagas e posições em empresas pedem formações complementares e abrangentes. Seguindo tais tendências, plataformas como o Coursera oferecem uma impressionante variedade de aulas virtuais, com um grande leque de temáticas.

O Coursera Brasiloferece cursos traduzidos e também originais em nossa língua. Desde formações em assuntos relevantes no momento (como os bitcoins e a inteligência artificial) a treinamentos em História, Matemática e programação, todas estão disponíveis gratuitamente no site.

2. Finanças e outros na FGV Online
A FGV Online é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas, tradicional IES brasileira. Parte de um consórcio mundial de educação online, o Open Education Consortium ou OEC, a FGV Onlinedisponibiliza uma série de cursos gratuitos em áreas como Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Ética e Administração.

3. Idiomas no Duolingo
Os aplicativos Duolingosão mundialmente famosos e oferecem treinamento em diversos idiomas com atividades diárias que podem ser realizadas em smartphones e PCs. Com uma metodologia que muitas vezes se assemelha à estrutura de um jogo, a plataforma incentiva a melhoria constante. Inglês, espanhol e francês são algumas das opções da versão brasileira. A melhor parte: tudo é gratuito e colaborativo.

4. Diversos no Veduca
O Veducaé uma plataforma que agrega várias disciplinas e cursos online, entre estes alguns elaborados por professores da USP. Cursos como Gestão de Projetos e Liderança compartilham espaço com Física Básica e Probabilidade Estatística. Interessante pela grande diversidade disponibilizada.

5. EAD no Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ou Sebrae também possui uma plataformana qual oferece cursos gratuitos de ensino a distância em temas relevantes ao pequeno empresário como abertura de negócios, planejamento estratégico e validação de modelos de negócios.

FOnte: Universia