fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

Escola do Trabalhador tem cursos online grátis; saiba como participar

O programa do Governo Federal disponibiliza cursos de diversas áreas, como turismo, negócios, produção cultural, entre outros.

A plataforma Escola do Trabalhador oferece cursos online e grátis em áreas como Excel, inglês, espanhol, saúde, segurança, design, e gestão e negócios, edição de imagens, segurança da informação, análise de investimento, entre outros.

Trata-se de um programa do Ministério do Trabalho, do Governo Federal, para qualificar brasileiros e combater o desemprego. Os cursos são voltados para qualquer pessoa interessada, sem necessidade de escolaridade prévia, e dão certificado pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão. Eles têm, em média, 40 horas de duração e precisam apenas de um computador ou outro dispositivo que com conexão com a Internet.

Veja no passo a passo a seguir como se inscrever nos cursos da Escola do Trabalhador.

Passo 1. Acesse o site oficial da plataforma Escola do Trabalhador (escola.trabalho.gov.br/).

Passo 2. Role a página e clique em um dos cursos "Em Destaque".

Passo 3. Ao entrar na página do curso desejado, role novamente a página e clique em "Inscreva-se neste curso".

Passo 4. Você será redirecionado para a página de matrícula. Preencha os dados solicitados, clique no quadrado ao lado de "Não sou um robô" e, em seguida, em "Inscrever no curso".

Passo 5. Após essa etapa, você receberá um e-mail em breve, portanto, acesse sua caixa de entrada. Ao receber a mensagem, você deverá clicar no primeiro link para completar seu cadastro.

Passo 6. Após terminar sua matrícula no site, volte para o e-mail recebido e veja qual a sua senha de acesso ao portal.

Passo 7. Conforme indica o e-mail, após atualizar seus dados na plataforma, acesse o segundo link recebido na mensagem para fazer seu login.

Passo 8. Rolando a página, você verá o curso para o qual você se inscreveu. Basta clicar em "Inicie seus estudos" para começar a estudar.

Passo 9. Caso tenha interesse em outras capacitações, logo abaixo dos seus cursos aparecerão todos os outros disponíveis. Basta clicar em "saiba mais" para ver tudo sobre o curso e, se quiser, clicar em "Inscreva-se neste curso" para participar.

Fonte: TechTudo