fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Cederj oferece mais de 7 mil vagas para cursos de graduação à distância em universidades públicas

 Os polos da fundação na região, ficam situados Rio Bonito, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Macaé.

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) recebe, até quinta-feira (10) de maio, inscrições para o vestibular 2018.2 e oferece 7.409 vagas em 16 cursos de graduação à distância em universidades públicas para início no segundo semestre. Os candidatos podem se inscrever pelo site (cederj.edu.br/vestibular/) e, ao final do preenchimento, imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de 88,00. O material é gratuito, assim como o curso.

A prova do vestibular será em 9 de junho. Após a conclusão da graduação, o diploma é emitido pelas universidades consorciadas — Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf — sem distinção do modelo presencial.

As vagas estão distribuídas, conforme edital, nos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Os polos da fundação estão localizados em vários municípios como Macaé, Rio Bonito, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia e Saquarema. O objetivo da ação é democratizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, utilizando a moderna metodologia da Educação a Distância.

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas.

Fonte: Clique Diário