fbpx

Sidebar

05
Dom, Maio

Centro Paula Souza abre inscrições para Ensino Médio EJA a distância

Formação é gratuita, não há limite de vagas e não é necessário participar de processo seletivo; para estudar, basta um computador conectado à internet.

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS). Não há limite de vagas e não é necessário participar de processo seletivo. Veja como se inscrever

As aulas são totalmente online e representam uma alternativa prática para quem não tem certificação de nível médio e pretende fazer um curso técnico ou ingressar no Ensino Superior. A formação é gratuita.

Para se inscrever, deve ser feito primeiramente um pré-cadastro online. Após receber a confirmação por e-mail, é necessário encaminhar cópias autenticadas dos documentos por correio para efetivar a inscrição. Entenda passo a passo

O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte.

O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem.

O candidato pode retomar os estudos a partir da primeira, segunda ou terceira série do Ensino Médio. Ao terminar o curso, o aluno aprovado no exame final recebe o certificado do Ensino Médio.

Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas semestralmente em quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec São Paulo (Capital, no bairro Bom Retiro), Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Fernando Prestes (Sorocaba) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Além do Ensino Médio EJA, o CPS oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais
Ensino Médio para jovens e adultos é totalmente online, apenas os exames são presenciais

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Fonte: Segs