fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

10 cursos gratuitos online para quem quer começar a empreender

Nossa curadoria traz cursos que ensinam desde competências para empreender até dicas de finanças, planejamento e a como vender na internet.

O brasileiro tem vocação e vontade em empreender. Segundo informações da Endeavor, 76% dos brasileiros preferem ser empreendedores a funcionários de empresas. A porcentagem supera os Estados Unidos (51%) e a União Europeia (37%).

Diante da crise econômica, muitos brasileiros veem no empreendedorismo uma saída para se renovarem no mercado de trabalho. Entretanto, com a abertura de um negócio vem uma série de dificuldades, que vão desde a burocracias para abrir um até mesmo a como posicionar sua marca.

A boa notícia é que há uma série de cursos gratuitos online disponíveis para quem quer dar um pontapé inicial. Na lista abaixo, realizamos uma curadoria para você ter sempre em mente.

1. Quais competências você precisa para empreender?
Quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para aumentar as chances de sucesso em um novo empreendimento? Este curso, oferecido pela Unicamp, é baseado no conceito e nas práticas das competências que o empreendedor deve criar e praticar para desenvolver um novo empreendimento, com alguns destaques para a área tecnológica.

Valor: Gratuito

2. Empreendedorismo como opção de carreira
Neste curso do Sebrae, você terá capacitação para conhecer os principais aspectos do empreendedorismo e avaliar se possui o perfil para ser um dono de um negócio

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

3. Planejamento Estratégico para Empreendedores
Este curso oferece capacitação para você definir uma estratégia clara para o seu negócio e desenvolver uma gestão eficiente para a execução de ideias

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

4. Como criar um site para sua empresa
Neste curso rápido, com duas horas de duração, você aprenderá a construir seu próprio site a partir de uma plataforma gratuita.

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

5. Finanças Básicas Para Empreendedores
Este curso da Endeavor é voltado para empreendedores que estão tendo seu primeiro contato com finanças e desejam entender os conceitos básicos.

Valor: Gratuito

6. Primeiros passos para montar seu negócio
Neste curso da Endeavor, a instrutora Verônica Mussi ensina como validar e testar o conceito do seu negócio, antes de lançá-lo no mercado, além de estimar os custos iniciais da operação e fazer um pitch para os investidores.

Valor: Gratuito

7. Como planejar o seu negócio
Este curso do Sebrae aborda aspectos do planejamento que servem como pontos norteadores para a atividade empreendedora. Você aprenderá a aplicar as etapas necessárias para alcançar seus objetivos.

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

8. Gestão financeira
Com carga horária de três horas, este curso do Sebrae oferece capacitação para você ter segurança e tranquilidade ao tomar decisões relacionadas às finanças.

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

9. Como formalizar o seu negócio
Este curso oferece capacitação para a formalização do seu negócio e mostra os benefícios e as obrigações da formalização.

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

10. Como vender pela internet
Voltado ao microeempreendedor individual, este curso do Sebrae ajudará os empreendedores a otimizarem o uso da internet para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Valor: Gratuito

Acesse: www.sebrae.com.br

Fonte: ItMidia