fbpx

Sidebar

18
Sáb, Set

USP está com cursos gratuitos abertos na modalidade EAD nas áreas de programação, astronomia, ciências humanas, letras e mais

Os cursos gratuitos são oferecidos pela USP – Universidade de São Paulo – maior e a mais importante universidade pública do Brasil

Os cursos gratuitos são oferecidos pela USP – Universidade de São Paulo – maior e a mais importante universidade pública do Brasil

A Universidade de São Paulo – USP, uma das quatro universidades públicas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, está com opções de cursos gratuitos na modalidade EAD. Há opções de cursos nas áreas de programação, astronomia, educação, farmácia, arquivologia e mais. Serão oferecidas 4.985 vagas, distribuídas em 66 cursos on-line com o objetivo de oferecer novas oportunidades de formação e aprendizado. Veja ainda: 7,2 mil vagas são oferecidas para cursos gratuitos online de qualificação profissional em Campinas, São Paulo

Gestão de resíduos sólidos no Estado de SP – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela USP: Este curso tem como objetivo difundir o progresso do conhecimento na problemática da gestão municipal de resíduos sólidos e limpeza pública, para que os profissionais possam promover melhorias na gestão municipal para a sustentabilidade.

Conceitos de Astronomia – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela USP: O curso objetiva dar uma visão geral de Astronomia e Astrofísica aos graduandos e graduados na área de exatas.

Práticas em smartphones e tablets para a Terceira Idade – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela USP: Familiarizar idosos com o uso de smartphones, e realizar práticas que apoiem os alunos a desenvolver competências e habilidades necessárias para o uso de smartphones ou tablets. O curso será inteiramente remoto.

Formação para alunos de Iniciação Científica na área de Materiais – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela USP: Proporcionar ao aluno de graduação o conhecimento sobre conceitos de pesquisa científica, conhecimento e importância dos métodos para a caracterização físico química e mecânica dos materiais odontológicos, critérios para realização de levantamento da literatura em bases de dados e literatura patentária.

Fakenews: reconhecimento e atitudes para fazermos a diferença – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos EAD oferecidos pela USP: Este curso é destinado ao público com idade superior a 60 anos que possua smartphone com sistema Android 7.0 ou superior e que também tenha noções sobre o uso do aparelho. Objetivo: Discussão e práticas estratégias de identificação de fakenews com apoio de material didático fundamentado em componentes teóricos da Sociologia e da Pedagogia. O curso será inteiramente remoto.

Como se inscrever nas opções oferecidas pela Universidade de São Paulo – USP
Os interessados em se inscrever em alguma das opções gratuitas que serão ministrados na modalidade EAD – Ensino à Distância, basta acessar aqui. Na página, há mais opções em diversas áreas. Desejamos boa sorte a todos!

Fonte: Click Petróleo e Gás