fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

SME-SP lança curso online sobre povos migrantes para professores

Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir das 14h desta quarta-feira (6), através do formulário eletrônico no site

Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir das 14h desta quarta-feira (6), através do formulário eletrônico no site

A SME-SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) por meio do Núcleo de Educação Étnico Racial, lança o curso de formação "Orientações Pedagógicas Povos Migrantes: acolhimento e escuta das unidades educacionais" para os profissionais da educação que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14h desta quarta-feira (6), até as 14h do dia 8 de outubro de 2021, através do formulário eletrônico disponível no site. O curso é gratuito e tem carga horaria de 30 horas.

O objetivo da iniciativa é promover a divulgação e implementação do documento com as orientações pedagógicas e compartilhamento de experiências em relação ao acolhimento dos migrantes. Também haverá reflexões e leituras com a partir do tema migrações nas unidades educacionais.

Serão priorizados servidores de unidades educacionais das 13 DREs (Diretorias Regionais de Educação) que atendem estudantes migrantes em maiores proporções.

Fonte: R7