fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Sebrae abre inscrição em cursos gratuitos online e EAD de energia solar fotovoltaica para moradores de SP

O Sebrae SP está com diversas vagas em cursos gratuitos EAD de energia solar fotovoltaica, visando suprir a forte demanda do setor para esse ano. Os cursos tem duração de 24 horas.

O Sebrae SP está com diversas vagas em cursos gratuitos EAD de energia solar fotovoltaica, visando suprir a forte demanda do setor para esse ano. Os cursos tem duração de 24 horas.

A Secretaria de Governo SP, através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está ofertando 3 cursos gratuitos online e EAD voltados para o mercado de energia solar fotovoltaica. O objetivo dos cursos é que os alunos desenvolvam conhecimento para orientar sobre sistemas de energia solar, diagnosticando fatores de consumo de energia e propor soluções de acordo com as normas e determinações dos órgãos regulamentadores.

MHAG Mineração consegue licença ambiental para explorar ferro em Jucurutu (RN), onde irá gerar mais de 600 vagas de emprego para a população
Construção Civil: Grupo Plaenge projeta R$ 525 milhões em vendas em 2022
Setor da Construção Civil mantém oportunidades de emprego no Distrito Federal
Cursos gratuitos online e EAD disponíveis no Sebrae SP


Confira a seguir os cursos gratuitos da instituição e seus respectivos conteúdos:

Energia Solar – Principais características dos raios solares
Aplicações da energia solar;
Captação da radiação solar;
Aproveitamento da energia solar.

Módulos Solares fotovoltaicos
Funcionamento do módulo solar;
Modelos e tipos, e estrutura de construção;
Captação da luz radiante.

Calcular Módulos fotovoltaicos
Dimensionamento;
Principais características;
Posicionamento.

Dimensionar sistemas de energia solar fotovoltaicos
Módulos solares Caixa de junção (string box);
DC e AC;
Inversores Reguladores de carga;
Sistemas On Grid e Off Grid;
Acumuladores de Energia;
Normas e Organismos regulamentadores.

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos de energia solar
Os interessados em se inscrever nas oportunidades de aprendizado sobre energia solar devem possuir idade superior a 18 anos. A inscrição pode ser realizada na plataforma Sympla. Selecione a oportunidade desejada e preencha dados como nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, celular, endereço, entre outros.

Vale ressaltar que o candidato terá apenas 15 minutos para realizar o preenchimento do formulário. Após o registro da pré-matricula, os responsáveis pelos cursos gratuitos EAD entrarão em contato para confirmação da vaga e orientações em relação ao início da formação. Acesse este link e realize a sua inscrição.

É recomendado ficar atento em relação ao e-mail e à caixa de spam. A primeira turma dos cursos gratuitos de energia solar do Sebrae SP iniciará suas aulas entre os dias 7 e 14, a segunda turma nos dias 14 até 21 e, a terceira, do dia 21 até o dia 28 de março. Vale ressaltar que todas as aulas serão EAD e gratuitas, ministradas de segunda à sexta, das 18 h às 22h.

Projeções para o mercado de energia solar no Brasil em 2022
A energia solar no Brasil está expandindo a passos largos devido aos incentivos econômicos e ambientais. No começo do último ano, a expectativa é que poucos investimentos fossem instalados devido à crise gerada pela pandemia, mas foi justamente o contrário: diversos investimentos em energia solar e eólica chegaram ao Brasil e recordes incríveis de geração foram alcançados.

Neste ano, o destaque será para o mercado de Geração Distribuída, como a geração própria de energia em casas e comércios e, também, para a Geração Centralizada, como em usinas de grande porte, entre outras. A expectativa é que o país alcance a casa dos 7,7 GW de Geração Distribuída.

Fonte: Click Petroleo e Gás