fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

UFPE divulga edital com 314 vagas para seis cursos de graduação na modalidade EAD

Inscrições começam no dia 28 de março, através da internet. Candidatos podem usar nota das últimas cinco edições do Enem para concorrer a uma vaga.

Inscrições começam no dia 28 de março, através da internet. Candidatos podem usar nota das últimas cinco edições do Enem para concorrer a uma vaga.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou um edital com 314 vagas na modalidade de ensino a distância (EAD) para o primeiro semestre de 2022. São seis cursos com o apoio presencial de 15 polos distribuídos no estado de Pernambuco (confira detalhes mais abaixo).

Para garantir a inscrição, é preciso que o candidato preencha, previamente, um formulário de intenção de participação que fica disponível do dia 28 de março até o dia 3 de abril. Nele, o candidato deve informar dados pessoais de qualificação, e-mail, e o polo presencial de apoio.

Os candidatos podem usar a nota das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no processo seletivo, que acontece virtualmente.

A isenção de pagamento da taxa deve ser solicitada com os documentos indicados no Anexo I do edital, enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 28 a 31 de março.

O vestibular contempla vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos/pardos ou indígenas. Além disso, 10% das vagas são destinadas a professores das redes de educação básica que não possuem formação na área em que atuam.

Confira os cursos e a distribuição de vagas nos polos:

Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa:

Caruaru – 5 vagas
Limoeiro – 9 vagas
Petrolina – 12 vagas
Santa Cruz do Capibaribe - 8 vagas
Vitória de Santo Antão – 8 vagas
Licenciatura em Letras - Língua Espanhola:

Recife - 8 vagas
Carpina – 5 vagas,
Surubim – 10 vagas
Petrolina – 10 vagas
Tabira – 10 vagas

Licenciatura em Matemática:

Gravatá – 20 vagas
Carpina – 20 vagas
Pesqueira – 15 vagas
Surubim – 15 vagas
Tabira – 15 vagas
Licenciatura em Geografia:

Afrânio – 10 vagas
Ouricuri – 10 vagas
Recife – 12 vagas
Salgueiro – 11 vagas
Tabira – 9 vagas
Bacharelado em Ciências Contábeis:

Pesqueira – 17 vagas
Palmares – 20 vagas
Licenciatura em Ciências Biológicas:

Caruaru – 16 vagas
Santa Cruz do Capibaribe – 20 vagas
Surubim – 20 vagas

Fonte: G1 Pernambuco