fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

Capes oferece capacitação gratuita para estudantes e professores

São seis cursos de apoio ao uso de tecnologias em salas de aula para os profissionais da educação que atuam no ensino básico.

São seis cursos de apoio ao uso de tecnologias em salas de aula para os profissionais da educação que atuam no ensino básico.

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em parceria com a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), oferece seis tipos de cursos de capacitação para alunos de licenciatura, professores e outros profissionais que atuam na educação básica.

As aulas são de apoio ao uso de tecnologias em salas de aula. Os participantes interessados em se inscrever devem acessar a página da internet.

Os cursos são no formato online e foram pensados para que os profissionais possam se preparar para trabalhar com as ferramentas no ambiente virtual, no atual cenário de pandemia da Covid-19 e também no retorno das aulas presenciais das instituições de ensino.

Os participantes vão aprender a produzir materiais próprios de audiovisual e assim aperfeiçoar a prática das aulas presenciais e online. Os cursos disponíveis são: psicologia da educação, desenho didático para o ensino online, como produzir videoaulas, mediação em EAD e multimeios em educação. Ao todo já são 140.105 mil matriculados.

Fonte: R7 Educação

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel