fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Escola de tecnologia abre 3 mil vagas em desenvolvimento web para jovens da periferia

Curso de cerca de 10 meses de duração vai oferecer formação online e gratuita para selecionados de 18 a 35 anos

Curso de cerca de 10 meses de duração vai oferecer formação online e gratuita para selecionados de 18 a 35 anos

Até terça-feira (28), a edtech Mais1Code recebe inscrições para o programa de capacitação em desenvolvimento web voltado para jovens de baixa renda que estão desempregados.

O projeto ‘3 Mil Devs da Quebrada’ vai selecionar 3 mil jovens da periferia, que tenham entre 18 e 35 anos e com renda inferior a R$ 5 mil, e formá-los em cerca de 10 meses. Os participantes que se inscreverem e estejam adequados ao perfil passarão por três etapas — inscrição, entrevista em grupo e processo interno de seleção — antes do início das aulas.

A formação conta com três fases: o Lab Mindset, um curso de 6 semanas que vai ensinar sobre princípios da tecnologia; a Universidade, na qual o grupo de alunos aprenderá as principais linguagens de programação de forma prática e criará uma solução tecnológica para um problema do mundo real; e por fim, a Trilha de Desenvolvimento, que será o estágio que preparará os alunos para o mercado de trabalho.

A startup lembra que os alunos também precisam ter computador e acesso à internet, além de 1h30 disponível por dia para se dedicarem ao curso, para estarem aptos à seleção. Ao ser oferecida de forma gratuita e online, não existe limitação regional para participar.

“Nosso intuito é transformar a realidade de jovens da periferia para que eles possam contribuir com a área da inovação e vice-versa. A periferia possui um potencial gigantesco diante do cenário mercadológico que estamos vivendo e é exatamente isso que gostaríamos de mostrar”, comenta o sócio fundador Tauan Matos sobre as expectativas do ‘3 Mil Devs da Quebrada’.

A edtech com foco em formar e inserir jovens da periferia no mercado tecnológico abre portas para parcerias com players do mercado que tenham interesse em contribuir com o projeto, como doações, patrocínio para formação dos jovens ou apadrinhamento, além de parcerias em empregabilidade, oferecendo vagas de trabalho para os talentos formados.

Serviço — 3 Mil Devs da Quebrada: programação para jovens da periferia
Inscrições: pelo site até 28 de fevereiro
Número de vagas: 3 mil
Público-alvo: jovens entre 18 e 35 anos, que tenham computador e acesso à internet, com renda até R$ 5 mil e que consigam se dedicar, no mínimo, 1h30 ao curso
Duração: cerca de 10 meses
Formato: gratuito e online

Fonte: Tecmasters

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel