fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Nubank abre 7 mil vagas para cursos em tecnologia; 100% grátis e EAD

 As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro, com previsão de início das aulas para o mês de março de 2023. Veja como participar

 As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro, com previsão de início das aulas para o mês de março de 2023. Veja como participar

Estão abertas 7 mil vagas para o programa de educação em tecnologia do Nubank, em parceria com a plataforma de ensino Descomplica. O anúncio realizado na última quinta-feira, 16, pelo Instituto Nu, afirma que o curso será gratuito e com aulas online.

Das 7 mil vagas oferecidas, 50% delas são destinadas a pessoas negras e 30% são exclusivas para mulheres negras. Saiba como participar ao longo do do texto.

Tecnologia como ferramenta contra a desigualdade
Segundo o Nubank, o Instituto Nu é uma iniciativa de impacto social desenvolvida e mantida pelo banco. O objetivo é desafiar as desigualdades, por meio de soluções simples e efetivas. Com atuação tendo como prioridade as mulheres negras, eles buscam ajudar pessoas em territórios de favela de diferentes regiões do Brasil, além de coletivos, instituições e outros parceiros.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Para a gerente de projetos do Instituto, Marisa Santana, a produção do curso está totalmente alinhada com a missão de gerar impacto social positivo. Ela afirma que a última edição do projeto alcançou 4 mil estudantes em 2022, e nesse ano, a instituição pretende entregar um programa ainda mais completo.

Como participar do curso gratuito de formação em tecnologia
As aulas da segunda edição do curso serão iniciadas em março. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, através da página do projeto.

Ao serem selecionados, os participantes vão passar por uma formação digital com acesso às aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas, além de um espaço de interação com profissionais da área de tecnologia para esclarecimento de dúvidas.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O que os participantes vão aprender dentro do curso
O curso tem duração de 15 semanas e só na edição anterior, mais de 400 projetos foram entregues. Entre as aulas disponíveis estão assuntos indispensáveis para ter sucesso no mercado de trabalho, como soft skills, gestão de projetos e diversidade.

Com 100 horas de aulas, o cronograma de estudo também inclui assuntos técnicos importantes de desenvolvimento web front-end (com HTML, CSS e JavaScript) e de Metodologias Ágeis (com UX, e Design Thinking), conforme detalharam os desenvolvedores do curso.

Para facilitar o acesso às aulas e assegurar que os estudantes não saiam prejudicados por falta de conexão com internet, o projeto ainda possui parceria com uma operadora de internet.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O CEO da Descomplica, Marco Fisbhen, diz que espera formar e qualificar ainda mais alunos em uma área tão prospera e em crescimento. Segundo ele, a Descomplica nasceu para democratizar o ensino e entregar educação de qualidade. Em parceria com o Instituto Nu, será possível unir esforços para obter cenários mais igualitários no mercado, através da educação.

Fonte: editalconcursosbrasil

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel