fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Microsoft disponibiliza curso gratuito de IA com certificado de conclusão

A Microsoft lançou o AI Skills Initiative, um programa de treinamento em inteligência artificial em parceria com o LinkedIn, oferecendo cursos gratuitos para capacitar pessoas e comunidades em todo o mundo.

A Microsoft lançou o AI Skills Initiative, um programa de treinamento em inteligência artificial em parceria com o LinkedIn, oferecendo cursos gratuitos para capacitar pessoas e comunidades em todo o mundo.

A Microsoft revelou o AI Skills Initiative, um programa de treinamento dedicado à inteligência artificial (IA). O objetivo desse programa é fornecer recursos de aprendizado direcionados para auxiliar pessoas e comunidades em todo o mundo a compreender e aproveitar todo o potencial da IA. A iniciativa consiste em uma série de cursos gratuitos, desenvolvidos em parceria com o LinkedIn.

Essa nova iniciativa traz diversas novidades interessantes. A primeira delas é o lançamento do Certificado Profissional em IA Generativa, que se destaca por ser o primeiro do mercado de cursos digitais nessa área. Esse certificado tem como objetivo reconhecer e validar as habilidades e conhecimentos dos profissionais em IA Generativa.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Além disso, o AI Skills Initiative também inclui um novo grant em parceria com a data.org. Essa subvenção tem como propósito incentivar estudos e pesquisas sobre novas formas de capacitar os colaboradores no campo da inteligência generativa. Com essa parceria, espera-se descobrir novos métodos e estratégias para aprimorar a capacitação nesse campo.

Para facilitar o acesso ao conhecimento em IA, a Microsoft disponibilizará eventos de aprendizado virtual e recursos adicionais. Esses recursos visam proporcionar a todos a oportunidade de aprimorar sua fluência em IA, independentemente do nível de conhecimento prévio.

Com o AI Skills Initiative, a Microsoft está demonstrando seu compromisso em promover o avanço e a democratização da inteligência artificial, capacitando indivíduos e comunidades em todo o mundo.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

A Vice-presidente de Filantropia da Microsoft, Kate Behncken, destacou que a inteligência artificial (IA) não apenas tem o potencial de aumentar a eficiência e desbloquear a criatividade, mas também representa uma nova maneira de aprendizado para as pessoas. Nesse contexto, a Microsoft lançou o desafio Generative AI Skills, em colaboração com a data.org, AI for Good Lab da Microsoft e o GitHub, com o objetivo de capacitar e treinar equipes em IA generativa para gerar impacto social. Organizações sem fins lucrativos, empreendimentos sociais, instituições de pesquisa ou acadêmicas podem se inscrever até 15 de agosto de 2023 por meio do site do desafio, e os vencedores serão anunciados no terceiro trimestre deste ano.

A Microsoft está lançando o primeiro Certificado Profissional em IA Generativa, disponível atualmente em inglês e em breve em outros idiomas, como espanhol, português, francês, alemão, chinês e japonês no LinkedIn Learning. Esse curso faz parte do programa Skills for Jobs da Microsoft e estará disponível gratuitamente até 2025.

Além disso, a Microsoft fornecerá uma ferramenta de aprendizado para professores, treinadores e facilitadores, que incluirá conteúdo breve para download. Também será lançado um novo curso de IA para educadores do Microsoft Education. O objetivo do programa Skills for Jobs é levar habilidades digitais a pessoas em todo o mundo, ajudando milhões a encontrar novas carreiras.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O novo treinamento imersivo em IA, focado em produtos e serviços da Microsoft, apresentará quatro desafios e oferecerá distintivos e um certificado de conclusão. Esses certificados serão entregues por e-mail, no endereço associado ao perfil do Microsoft Learn. As inscrições para o Microsoft Learn AI Skills Challenge estarão abertas a partir de 17 de julho de 2023, diretamente no site do desafio.

Fonte: engenhariae

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel