fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

CPS abre curso gratuito e on-line de empreendedorismo para professores

Professor Empreendedor ensina docentes a transformar pesquisas acadêmicas em oportunidades de negócio

Professor Empreendedor ensina docentes a transformar pesquisas acadêmicas em oportunidades de negócio

O Centro Paula Souza (CPS) lançou a segunda edição do programa Professor Empreendedor, um curso de extensão on-line e gratuito organizado pela Inova CPS. Para participar, os interessados devem apresentar um projeto acadêmico em andamento que envolva estudantes.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

As inscrições estão abertas até 6 de agosto e podem ser feitas pelo site inova.cps.sp.gov.br.

Segundo informações disponibilizadas no site oficial da instituição, o curso, com 80 horas de duração distribuídas em 12 encontros semanais, será ministrado de forma on-line, ao vivo, por professores que atuam como agentes de inovação do CPS. As aulas também ficarão disponíveis na plataforma para acesso posterior.

Os temas abordados incluem conceitos de empreendedorismo, direitos de propriedade, design thinking, gestão de projeto, prototipagem, estudo de mercado, viabilidade, fontes de investimento e ferramentas de modelagem de negócios Canvas. Os participantes também terão acesso a mentorias para construção e validação do plano de negócios.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O programa Professor Empreendedor faz parte da política de gestão de propriedade intelectual e inovação tecnológica do CPS, que é reconhecido como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) pelo Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip).

Entre as iniciativas, estão a geração de conhecimento e parcerias para desenvolver produtos, processos e serviços inovadores, incentivando a competitividade por meio de pesquisa aplicada e interação entre setor produtivo e ambiente acadêmico.

O programa é destinado a docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como outras instituições de ensino, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo. Serão selecionados 20 projetos com base em critérios como inovação e viabilidade de mercado. Cada proposta pode conter até três integrantes. Os resultados serão divulgados em 9 de agosto, e as atividades acontecerão no segundo semestre.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Centro Paula Souza (CPS)
O Centro Paula Souza (CPS) é a autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), além das classes descentralizadas, em cerca de 360 municípios.

Atualmente, as Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto o número de matriculados nas Fatecs nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. A instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

Fonte: catracalivre

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel