fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Microsoft lança cursos gratuitos totalmente online de IA

Todos os conteúdos foram preparados por mulheres e são em português; aulas estão disponíveis gratuitamente por meio das plataformas online

Todos os conteúdos foram preparados por mulheres e são em português; aulas estão disponíveis gratuitamente por meio das plataformas online

Em um movimento para promover a democratização do conhecimento em inteligência artificial (IA) no Brasil, a Microsoft anunciou o lançamento do FluêncIA.

Trata-se de um pacote de cursos gratuitos totalmente online, projetados para capacitar qualquer pessoa que esteja interessada em explorar o mundo da IA generativa ou atualizar suas habilidades para corresponder às demandas do mercado de trabalho.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Uma característica do programa é que todos os conteúdos foram ministrados exclusivamente por especialistas mulheres da Microsoft, que se destacam em áreas como inteligência de dados, IA, computação em nuvem e vendas.

O objetivo é reforçar que não há distinção de gênero para carreiras de tecnologia, nas quais as mulheres são minoria.

As aulas são em português e estão disponíveis por meio das plataformas de ensino de alguns parceiros listados no site do Conecta+, Hub de qualificação profissional da Microsoft, dentre os quais se destacam a Escola do Trabalhador 4.0, a ATN, e o Capacítate da Trust for the Americas.

Como funciona os cursos gratuitos da Microsoft
Os cursos gratuitos têm duração de cerca de 4 horas de aulas gravadas por Stéfany Mazon, diretora de Soluções de Azure da Microsoft Brasil, Milene Coelho, especialista de contas de publicidade da Microsoft Brasil, Tatiana Aidar, especialista de dados e IA da Microsoft Brasil, e Renata Marinho, especialista de Soluções de Modern Work da Microsoft Brasil.

Os conteúdos abordarão os temas: A história da IA; Inteligência Artificial Generativa; A evolução das buscas on-line; Como ser mais produtivo usando o Bing Chat; Ética em IA e Como usar o Microsoft Copilot. Os treinamentos poderão ser acessados pelos alunos nas plataformas dos parceiro.

As ferramentas de inteligência artificial já são uma realidade em empresas de todos os setores e começam a ter o seu uso expandido para diversos departamentos, por meio do Copilot.

O Copilot é a ferramenta de IA generativa da Microsoft que foi agregada às soluções da empresa como Windows, Microsoft 365, Azure, Dynamics, entre outros.


Fonte: Catraca Livre.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel