“A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior” (Guaracira Gouvêa).
“A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior” (Guaracira Gouvêa).
“Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas” (Silvania Sousa do Nascimento).
“Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado” (Maria José P. M. de Almeida).
“Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo” (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan).
Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel
SERVIDORES ESPECIALIZADOS EM EAD
LOJA VITUAL COMPLETA PARA SEUS CURSOS ONLINE
CURSOS SOBRE A PLATAFORMA MOODLE E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
____________
Saiba mais sobre o EAD, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação!
Facebook: https://www.facebook.com/mlnoticiasead
Youtube: https://www.youtube.com/teceduca
Instagram: @mlnoticiasead
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/mlnoticiasead
Blog: https://www.noticiasead.com.br
Obrigado,
Marcelo Claro