fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Pesquisa revela o que atrai e amedontra o professor na EAD

Notícias EAD

Representando o Cefet-MG, Silvana Júlia da Silveira apresentou nesta quarta, 30 de setembro, último dia do Ciaed, a pesquisa Participação de Professores de Ensino Superior na EAD: incentivos e barreiras.

Na ocasião, a educadora apresentou os fatores que mais estimulam o professor a aderir à modalidade. “O desafio intelectual e a possibilidade de usar novas tecnologias, satisfação profissional, otimização das condições de trabalho, exercício de novas técnicas de ensino, promoção, reconhecimento dos colegas, incentivos monetário, efetivação no corpo de professores e acesso a cursos de capacitação são os elementos que, quando apresentados, mais despertam o interesse e motivam os professores a ingressarem na EAD”, relatou.

Por outro lado, apontou Silvana, há também diversos fatores que ainda assustam e afastam os professores deste novo campo profissional. “Resistência natural e pessoal às mudanças, intimidação diante das novas tecnologias, falta do contato face-to-face, aumento da carga de trabalho e temor de queda na qualidade do ensino são os aspectos apontados pelos professores como relevantes na decisão de não atuar no campo da educação a distância”.

Extraído da folha dirigida