fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Saúde investe em cursos a Distância

Notícias EAD

A Secretaria da Saúde, por meio da Superintendência de Educação, Saúde e Trabalho para o SUS inicia na próxima semana a realização de cursos a distância voltados para a capacitação de profissionais que atuam em diferentes vertentes da saúde. São 300 profissionais, divididos em dez turmas, participando dos cursos oferecidos inicialmente em oito regionais.

O curso para Capacitação na Estratégia de Saúde da Família conta com carga horária de 48 horas e envolverá integrantes das regionais Estrada de Ferro, Central e Centro-Sul. Já o curso de capacitação para conselheiros estaduais e municipais de saúde envolverá 40 horas aula e será oferecido a integrantes das regionais Nordeste, Oeste 2, São Patrício e Entorno Norte. Os profissionais das regionais Nordeste e Sudoeste 1 poderão se aprimorar com o curso de Qualificação na Atenção Básica em Saúde, oferecido em uma carga horária de 48 horas.
Os cursos a distância foram formulados pela Superintendência como forma de difundir conhecimentos aplicáveis nas mais diversas áreas da saúde, a um número maior de participantes.

Fonte Blog ABED