fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Tablet, uma forma de mobilidade

Notícias EAD

Olá pessoal, hoje venho falar sobe os tablets, aproveitando a onda o lançamento no Brasil do iPad2, que causou maior alvoroço entre os fanáticos por tecnologia, em especial os apaixonados por Steven Jobs e suas arquiteturas. Mas vamos ao que interessa.

Um tablet está no mercado para inovar o perfil dos usuários da informática, ele é compacto possibilitando que seja levado para qualquer lugar, fazendo uso da tão falada mobilidade. Mas os tablet só começou a ficar mais conhecido no mercado após o landamento do iPad da Apple, com um design impecável e claro sua famosa maçã como destaque.

Em especial o tablet da Apple é uma mistura de notebook e iPhone, tendo a possibilidade de “baixar”uma gama infinita e diversificada de aplicativos, além de navegar pela web por meio do Safari (navegador da Apple). Outro ponto interessante deste tablet é a possibilidade de visualizar vídeos e a reproduzir músicas em uma resolução impecável.

Pensando de forma geral nos tablets, além de serem compactos, eles possuem a tela touch screen (sensível ao toque), facilitando seu acesso. A visualização se torna muitos mais precisa, pois acaba ocupando todo o espaço, para leitura de conteúdos como o e-books é perfeito.

Os tablets acabam reforçando a ideia de computador pessoal, e acabei aderindo a essa família de usuários de tablets e adquirir um iPad, ta certo que o meu ainda é da primeira geração, mas ele já me surpreendeu em muitos aspectos, pois além de ler noticias, revistas, posso postar no blog, navegar por diversos sites e não preciso carregar um notebook pesado na minha bolsa.

Já podemos ver algumas pessoas usando um tablet, ontem mesmo, no ônibus vi um passageiro fazendo a leitura de um documento em um, fiquei pensando: - Nossa, tempos atrás nunca poderíamos imaginar que um dia tivéssemos algo tão portátil assim.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas em São Paulo existe uma escola que fornece aos seus alunos um iPad no ato de sua matricula, desta forma o aluno tem a possibilidade de acessar o conteúdo das aulas no iPad e no final do curso ele pode optar em ficar com o produto e pagar um valor por ele ou devolver para a instituição. De acordo com os docentes da escola com o uso dessa tecnologia os alunos acabaram criando um interesse maior pelos estudos.

Agora fica ao seu critério adquirir ou não um tablet, mas saiba que ele não veio para substituir os notebooks e os Pcs.