fbpx

Sidebar

17
Sex, Maio

Sem preconceito! Veja como fazer sua experiência com o EAD dar certo

Notícias EAD

Número de alunos matriculados no EAD aumenta ano a ano

Se você já pensou em estudar à distância e desistiu na última hora por não saber se esse método de ensino seria melhor que o presencial, saiba que não está só. Ainda hoje muitas pessoas têm em mente que o EAD é inferior ou então que não será reconhecido pelo MEC, por exemplo. Porém, você não pode deixar que as incertezas dominem sua vida e atrapalhem suas chances de crescer e evoluir na vida.

Ter cogitado a possibilidade, já mostra que você está aberto a vivenciar essa experiência. Nesse caso, o melhor a se fazer é tirar as dúvidas que lhe restam e o único meio para isso é a informação.

A primeira orientação diz respeito ao reconhecimento do curso. Assim como ocorre no método presencial, antes de se matricular em um curso de pós-graduação à distância verifique se tanto o curso quanto a instituição de ensino são aceitos pelo MEC (Ministério da Educação). Caso a resposta seja positiva, siga com seu plano sem receio. Do contrário, procure um lugar que esteja de acordo com a Lei.

Um erro muito comum é comparar experiências de vida, afinal, cada história e perfil variam de pessoa para pessoa. Isso pode fazer com que você desista do EAD antes mesmo de começar, sem nem avaliar se essa modalidade tem a ver contigo. Já parou para pensar que seu amigo pode ter desistido de estudar à distância por não conseguir fazer um plano de estudos ou por falta de organização, por exemplo? E, se aquele seu primo, não aproveitou a flexibilidade do EAD a favor dele? Essas e outras questões devem ser avaliadas com cuidado. Aqui vale a máxima "cada caso é um caso".

O computador quebrou? Conserte! A internet é lenta? Melhore seu plano de dados. O que não dá é para estudar à distância sem ter o mínimo necessário e depois reclamar que não deu certo. Manter tanto o material de estudos em dia quanto as ferramentas que usará para estudar facilitarão a sua vida, o que, cada vez mais, o motivará!

Lembre-se que, muitas vezes, as dificuldades estão em sua cabeça. Livre-se de conceitos pré-estabelecidos e você só terá a ganhar com isso!

Fonte: R7
Pulicado em: 30/05/2016