fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

Procura por cursos de EAD cresce quase 47% em Presidente Prudente

Notícias EAD

Dados divulgados pelo MEC foram contabilizados entre 2013 e 2014. Praticidade e estudar em casa são os atrativos desta modalidade.

A procura por cursos de Ensino à Distância (EAD) tem aumentado em Presidente Prudente. Muitas pessoas querem continuar os estudos, mas, devido à correria do dia a dia, acabam não tendo tempo para as aulas presenciais. Conforme os dados recentes do Ministério da Educação (MEC), a cidade chegou aos 46,8% de aumento entre os anos de 2013 e 2014, de acordo com as informações do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior. Esse número mostra que o município está entre as regiões que mais tiveram adesão ao EAD.

A estudante Ana Paulis Chrispin está terminando a graduação em administração. Segundo ela, os afazeres domésticos e os cuidados com as filhas faziam com que não conseguisse frequentar uma universidade. “A faculdade por EAD me dá essa disponibilidade, para que eu possa estar presente na vida das minhas filhas, cuidar dos meus afazeres e, ao mesmo tempo, estar buscando conhecimento dentro de casa”, afirmou.

Fonte: G1
Pulicado em: 16/06/2016