fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Amazon lança serviço on-line de educação para professores

Notícias EAD

Pouco antes da temporada de volta às aulas nos Estados Unidos, a Amazon planeja fazer uma grande incursão no mercado de tecnologia da educação para o ensino primário e médio, território no qual a Apple, Google e Microsoft já estabeleceram fortes presenças.

Na manhã de segunda-feira (27), a Amazon anunciou que lançaria um mercado on-line com dezenas de milhares de planos de aula, planilhas e outros materiais didáticos gratuitos para professores, no final de agosto ou começo de setembro.

Chamado Amazon Inspire, o site didático terá recursos que devem parecer familiares às pessoas habituadas a comprar na Amazon. Campo de busca no topo da página? Sim. Resenhas de usuários? Sim. Classificação de produtos na escala de uma a cinco estrelas? Sim.

Ao começar por um serviço de recursos gratuitos destinados aos professores, a Amazon está estabelecendo uma presença que pode se expandir a um mercado que forneceria toda espécie de coisa, não só materiais didáticos pagos, mas software para atender às necessidades acadêmicas e institucionais mais amplas das escolas, disse Tory Patterson, cofundadora do Owl Ventures, um fundo de capital para empreendimentos que investe em startups de tecnologia para a educação.

Fonte: Folha de SP
Pulicado em: 19/07/2016