fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

Eduardo Fernando da Silva, 40: EaD foi companhia durante luta contra o câncer, diz empresário

Notícias EAD

Em 2011, Eduardo Fernando da Silva, 40, foi diagnosticado com leucemia. Por um ano fez quimioterapia e, depois, passou por um transplante de medula óssea. Com a imunidade baixa, teve de ficar enclausurado para evitar doenças. Usou o período de recuperação para cursar sua primeira graduação: administração pública. Hoje, aos 40 e curado, ele está terminando a faculdade e pretende prestar concurso para a Polícia Federal.

Foi num jogo de futebol que me senti mal pela primeira vez. Com fortes dores no corpo, precisei deixar a partida ainda no primeiro tempo. Depois de passar por uma bateria de exames, recebi o diagnóstico do médico. Estava com uma leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer.

Naquele momento, a única coisa em que pensei foi na morte. Mas, depois, decidi que a doença não iria me paralisar. Fiz tratamento com quimioterapia durante um ano. Quando os exames mostraram que eu estava curado, resolvi planejar minha vida dali em diante.

Com a saúde debilitada, vi que precisaria deixar a minha empresa, prestadora de serviços de telefonia e eletrônica. Não tinha mais condições de instalar câmeras e realizar outros trabalhos braçais. Decidi, então, fazer minha primeira graduação e migrar para a área administrativa.

Achei mais seguro me inscrever em um curso a distância, já que ainda estava sob acompanhamento médico. Em 2013, comecei na faculdade de administração pública da UFLA (Universidade Federal de Lavras).

Matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/07/1796546-ead-foi-companheira-durante-luta-contra-o-cancer-diz-empresario.shtml?cmpid=softassinanteuol

Fonte: Folha
Publicado em: 01/08/2016